quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Crise na seleção da Bulgária: Yaneva afastada!


Mais uma vez os problemas entre técnico e jogadoras vira notícia no voleibol. Dessa vez a afetada é a seleção da Bulgária.

A maior estrela do voleibol búlgaro, a ponteira Eva Yaneva foi excluída hoje do grupo que treina para a disputa do Campeonato Europeu, que acontece em Setembro.

Na verdade, os problemas começaram a aparecer logo após a Liga Européia, quando a Bulgária ficou em quarto lugar. Muitas jogadoras reclamaram da forma como o técnico Baltic trabalha. Baltic que assumiu a seleção esse ano, após o sérvio Dragan Nesic deixar o cargo.

Na semana passada, o treinador já havia afastado do elenco a levantadora Diana Nenova e a líbero Mariya Filipova. Agora foi a vez de Eva Yaneva. Segundo Baltic e a Federação Búlgara, a exclusão da jogadora seria porque ela teria atrasado em 7 dias a sua apresentação a seleção, e que eles não iriam admitir esse tipo de atitude no grupo. No entanto, Yaneva alega estar surpresa com o corte, pois segundo o técnico ela teria um período de folga maior (até 5 de agosto) para se recuperar de uma lesão.

Existem rumores ainda, que a central Strashimira Filipova queira também deixar a seleção por desavenças com o técnico, mas por enquanto ela segue com o grupo.

A Bulgária está no grupo D do Campeonato Europeu, ao lado de Rússia, Holanda e Espanha.


fonte: bgvolleyball.com, volleyball.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.