quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Holanda: Road to London, Episódio 3 - Femke Stoltenborg



A jovem levatandora Femke Stoltenborg foi uma das entrevistadas do terceiro episódio da série Road do London da tv holandesa, acompanhe a entrevista abaixo.

F: Meu nome é Femke Stoltenborg. Eu tenho 20 anos. Eu moro em Amstelveen, mas sou originalmente de uma pequena vila, Harreveld, na parte leste do país. Estou na seleção desde o ano passado na verdade.

F: Estamos aqui na fazendo dos meus pais. Eu adoro voltar aqui por causa do ambiente rural, a natureza, o silêncio, e claro, para visitar e estar com meus pais.

Em geral, jogadoras altas são atacantes. Porque você se tornou levantadora? (0':57")

F: No passado eu sempre quis ser uma atacante. No time infanto da minha cidade, jogava no sistema com duas levantadoras. Em um certo momento recebi o convite para a seleção Junior como levantadora. Então desde aquele momento, ficou claro para mim que deveria ser levantadora.

Qual o seu ponto forte, como levantadora? (1':20")

F: (risos) Eu não gosto desta pergunta. é uma péssima pergunta. :) Acho que meu ponto forte é: eu consigo levantar a bola em longas distâncias, meus punhos são fortes.

(1':38")
F: Sendo uma levantadora, é importante ousar nas escolhas, surpreender o adversário, escolher para quem levantar a bola, tomar iniciativa dentro da quadra. Antigamente eu não ousava nesses aspectos, mas estou melhorando a cada dia.

(2':14") - sobre o Europeu
F: Primeiro de tudo espero que Kim e Laura retornem, isso é o melhor para a equipe...uma momento (Femke se afasta para verificar uma das vacas)

(2':22")
F: Meu papel na seleção é dar minha melhor contribuição para a equipe, é mostrar e dar meu melhor nos treinamentos e nas partidas. Eventualmente o tempo irá dizer quais levantadoras serão convocadas para o Europeu.

Eu imagino, você sendo uma levantadora, que você queira levantar e colocar a bola para todas as jogadoras. Isso é algo de se lidar? (2':52")

F: Sim, isso é algo difícil para mim. Antigamente eu sempre queria levantar para todas as jogadoras o tempo todo, mas claro que na seleção você deve levantar para aquela que está melhor na partida nos momentos importantes. Então eu tive que mudar este aspecto do meu jogo. Estando na seleção agora, já aconteceu com alguma frequência comigo, de acabar uma partida e alguma jogadora vir me perguntar: 'porque recebi poucas bolas?' Eu mesma não realizava disso, porque estava muito focada no jogo em si durante a partida. É um processo de aprendizagem para mim, ler melhor o jogo, e registrar para quais jogadoras do meu time eu levantei, e quais estão em boa forma durante o jogo.


fonte: roadtolondon.nl, volleyball.tv, tradução: Sander

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.