quarta-feira, 24 de agosto de 2011

WGP 2011: Brasil sobra e vence Itália por 3 a 0


Brasil 3x0 Itália (25-16, 25-17, 25-17) - Estatísticas

O Brasil segue sua caminhada firme e forte este ano neste Grand Prix 2011. Mais um vez enfrentando a Itália, encontrou ainda mais facilidades do que na partida disputada na fase preliminar. Criticado na Itália, o técnico Barbolini deve repensar sobre a formação com a jogadora Gioli de oposta. O sistema não se mostrou efetivo ainda, e com Piccinini claramente sentido a falta de ritmo de jogo (ela não atuava em uma partida oficial desde a final do campeonato italiano, no dia 6 de Junho), as italianas tiveram muitas dificuldades contra um Brasil que errou pouco. Dani Lins tem explorado bastante a jogada com as centrais Thaisa e Fabiana, uma bela opção, que vem funcionando bem para o Brasil. No final, 3 sets a 0 para o Brasil. A oposta Sheilla e a central Thaisa voltaram a ser os destaques do time brasileiro, com 13 e 17 pontos respectivamente.

Grupo B:
1. Brasil  - 3 pts (1v/0d)
2. EUA - 3 pts (1v/0d)
3. Japão - 0 pts (0v/1d)
4. Itália - 0 pts (0v/1d)



Lo Bianco: "Parabéns ao Brasil, elas sempre jogam muito bem. Nós não jogamos bem, jogamos um jogo ruim, não conseguimos jogar. Nosso saque foi muito simples, e elas jogaram com muita velocidade. Não conseguimos bloquear, não conseguimos defender, e esse foi o resultado."

Fabiana: "Eu gostaria de parabenizar as nossas jogadoras, nós jogamos muito bem hoje. Nós sempre tivemos a vantagem durante todo o jogo. Nós vamos tentar nosso máximo para continuar apresentando boas performances."

Barbolini: "Antes de tudo parabéns ao Brasil, hoje eles nos deram uma lição no voleibol. Nós precisamos pensar no que devemos fazer de agora em diante. Hoje muitos problemas foram criados pelo bom jogo do Brasil, enquanto que outras situações aconteceram por nossos próprios erros. Nós jogamos muito mal e contra o Brasil não podemos jogar assim."

Zé Roberto: "Obrigado Barbolini pelos cumprimentos. Estou muito feliz com o meu time. Nós jogamos muito bem. Nossos saques, bloqueios e defesas fizeram um ótimo trabalho. amanhã temos um dura partida contra o Japão. a cada dia temos uma final, e temos que jogar melhor e melhor a cada dia."


fonte: fivb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.