domingo, 28 de agosto de 2011

WGP 2011: Sérvia conquista inédito bronze


Sérvia 3x0 Rússia (25-21, 25-20, 25-16) - Estatísticas

Em sua primeira participação no World Grand Prix, a Sérvia joga com autoridade e vence a Rússia na disputa pela bronze por 3 sets a 0. Uma conquista inédita para o país, e merecida. As meninas sérvias, assim como em 2006, voltaram a contagiar o mundo, com um jogo de muito talento e muita alegria. Hoje, foi superior em todos os momentos contra uma equipe russa que não se esforçou muito. E mostrou que a boa campanha durante toda fase preliminar e final não foi conscidência. Toda equipe esteve bem, mas em especial destaque para a levantadora Ognjenovic, que fez um jogo memorável. Brakocevic, Rasic e Malagurski comandaram a pontuação sérvia, muito bem no ataque. Agora o jovem time sérvio é só comemoração. Parabéns as meninas, que ganham moral para a disputa do Campeonato Europeu em casa.



fonte: fivb.com

6 comentários:

  1. Parabéns as meninas sérvias que mostraram um ótimo jogo nesse Grand Prix! Grande atuação de Brakocevic, Rasic, Malagurski e da ótima Ognjenovic! Essas meninas vão ter um grande futuro!

    ResponderExcluir
  2. Desde 2006 era pras sérvias terem permanecido nos tops teams...

    Mas o problema com o técnico afastou algumas jogadoras: Spasojevic, Djersilio e Citakovic.

    Quase 5 anos se passaram e o time sérvio volta a um pódio, dessa vez com um time renovado! Gosto muito dessa seleção e espero que elas não sumam. Brakocevic, Malagurski e Nikolic ainda farão história com esse time.

    ResponderExcluir
  3. Virei fa desse time e das 4 citadas. Muito bom ve-las jogando. Se o peso da 'nossa' camisa nos tirou essa alegria, hora de observar as servias e procurar resgata-la.

    Alias, esse WGP fica pra mim marcado por Tom e Brakocevic.. o que me lembra de um video que vcs postaram, faz um tempo, das duas batendo bola, ainda no Evergrande. rs

    ResponderExcluir
  4. :)Sim, Brako e Logan ficaram muito amigas jogando juntas no Evergrande, e se divertiam nos jgs.
    E concordo com vc, é muito legal ver a alegria das Sérvias em quadra. dá prazer em acompanhar o volei, vc se pega sorrindo com elas durante as partidas. :)

    Acho bem interessante o trabalho da Sérvia no vôlei, apesar de ser um país pequeno, e que por isso teria já dificuldades de achar jogadoras, e de ter uma economia ruim, o que nao ajuda tbm....a quantidade de meninas e boas jogadoras que eles tem produzido nos últimos anos é impressionante. O voleibol agradece! :)

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Contagiante, com certeza. No jogo contra a Tailandia, terceiro set, o 7o ponto da Tailandia é ilustrativo nisso. A Brako estava na cobertura de um bloqueio que ficou todo na bola de tempo de uma mico absurdamente rápida, somente a Tailândia pra fazer nessa velocidade. Ela só teve tempo de proteger o rosto. A bola explode em suas mãos e caem bola pra fora e Jovana pra trás, sem folego, com uma cara de surpresa impagável. Ajudada a se levantar, é cumprimentada por uma Malagurski rindo. :) Não teve como não rir junto.

    'Edit': Revi, ri e corrigi a jogada. Tinha colocado desmico e era mico :)

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.