segunda-feira, 22 de agosto de 2011

WGP 2011: Piccinini completa seleção italiana na Fase Final


A seleção da Itália contará com a chegada da ponteira Francesca Piccinini para a disputa da Fase Final do Grand Prix. Esta será a única alteração do time com relação a terceira semana da competição.

Será a estréia da capitã do Bergamo, que não disputa uma partida oficial desde a final do campeonato italiano, na seleção este ano. Piccinini entra no lugar da também experiente Antonella Del Core, que retorna a Itália para se juntar a Ortolani, Costagrande e Arrighetti para a disputa de jogos amistosos contra a Bulgária e a República Tcheca.

Assim, a equipe da Itália estréia na Fase Final contra o Brasil possivelmente com a formação Lo Bianco, Gioli, Bosetti, Piccinini, Guiggi e Anzanello, além da líbero Cardullo.

Lo Bianco - "Será sem dúvidas uma final difícil. Caímos em um grupo muito duro. Mas está bem assim também. Vamos entrar em quadra para fazer nosso melhor, e depois veremos. Talvez tenhamos um mínimo de vantagem pelo rodízio que temos feito, mas isso pode ter os prós e os contras. Por um lado, nossas adversárias estarão em grande maioria mais cansadas, por outro lado terão mais entrosamento. Mas no fim das contas minha experiência me diz que já vi todas jogarem bem até o final, mesmo que o cansaço exista e se faça sentir."

Italianas chegam a Macau



fonte: volleyball.it, gazzetta.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.