quarta-feira, 24 de agosto de 2011

WGP 2011: EUA estréia fase final dominando o Japão


Japão 0x3 EUA (22-25, 17-25, 23-25) - Estatísticas

EUA e Japão abriram a Fase Final do World Grand Prix 2011, em jogo válido pelo Grupo B. As atuais campeãs do torneio, as americanas, mostraram que vieram para lutar pelo bi campeonato, e dominaram a equipe japonesa durante toda a partida. Com um saque potente, os EUA desestabilizaram a recepção do Japão, que por sua vez cometeu muitos erros. O sistema de bloqueio e defesa também funcionou bem, e o time de McCutcheon logo abriu vantagem no início dos sets. As japonesas ainda tentaram lutar no fim dos mesmos, mas não foi suficiente. Três sets a zero para as americanas, que estreiam somando 3 pontos importantes na classificação. A maior pontuadora da partida foi a americana Destinee Hooker, com 19 pontos.

Grupo B:
1. EUA - 3 pts (1v/0d)
2. Japão - 0 pts (0v/1d)
3. Brasil - --
4. Itália - --



Araki: "Perdemos por 3-0 hoje e claro que não estamos felizes, mas ainda temos mais jogos duros pela frente e vamos fazer nosso melhor."

Tamas: "Acho que foi uma partida bem jogada por ambas as equipes. Nós sabíamos que para jogar contra um time que joga com o ataque tão rápido como o Japão era importante sacar de forma agressiva, e acho que fizemos um bom trabalho nisso hoje. Estamos felizes que começamos com esta vitória."

Manabe: "Nós jogamos contra o campeão do World Grand Prix do último ano então nós sabemos que seria muito difícil. Nós perdemos muitos pontos no nosso saque, então se tornou difícil para nós."

McCutcheon: "Eu gosto da forma como o time dos EUA jogou hoje. Nós jogamos com boa energia e fomos fortes na linha de saque. O Japão é sempre um adversário desafiador com a velocidade que eles jogam, e sabíamos que o Japão iria lutar até o final, e certamente foi o caso hoje. Eles são um bom time e estamos felizes de começar com uma vitória contra um oponente forte."


fonte: fivb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.