sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Europeu: Alemanha volta aos treinamentos após Grand Prix


Depois de ficar de fora da Fase Final do World Grand Prix 2011, as meninas da seleção da Alemanha receberam uns dias de folga, mas já voltaram a se reapresentar para começar o trabalho focadas no Campeonato Europeu.

O técnico Guidetti convocou 21 jogadoras ao todo, mas apenas 16 delas irão participar dos treinamentos à partir de amanhã, 27 de Agosto. Além das 14 que estavam no Grand Prix, se juntam ao grupo a líbero Lisa Thomsen e a ponteira Friederike Thieme.

Em uma análise da participação alemã no Grand Prix, quando ficaram com a décima terceira colocação (2 vitórias e 7 derrotas), o técnico italiano concluiu que a equipe precisa trabalhar princialmente o ataque, fundamento que deixou a desejar durante o torneio internacional.

Antes do início do Campeonato Europeu, no dia 24 de Setembro, contra a Ucrânia, a Alemanha tem programado em seu calendário alguns jogos amistosos: nos dias 10 e 11 de Setembro, o time vai até Istanbul enfrentar a Turquia, e no dia 19 de Setembro realiza um amistoso contra a República Tcheca em Frankfurt. Além de Ucrânia, o time alemão terá que enfrentar França e a Sérvia na fase preliminar do Europeu.

16 convocadas para os treinos:

Levantadoras: Kathleen Weiß, Mareen Apitz
Opostas: Margareta Kozuch, Saskia Hippe
Pontas: Maren Brinker, Heike Beier, Friederike Thieme, Regina Burchardt e Anne Matthes
Centrais: Christiane Fürst, Corina Ssuschke-Voigt, Nadja Schaus e Kathy Radzuweit
Líberos: Kerstin Tzscherlich, Lenka Dürr e Lisa Thomsen

Completam a lista (21 jogadoras) - Lena Möllers (Rote Raben Vilsbiburg), Denise Hanke, Berit Kauffeldt (Schweriner SC), Patricia Grohmann (SC Potsdam), Sabrina Ross (Smart Allianz Stuttgart)


fonte: volleyball-verband.de

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.