segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Europeu 2011: Croácia finalmente volta a treinar


A seleção da Croácia volta a ter um rumo a um mês do início do Campeonato Europeu. Não era a solução que todos queriam, muito menos a situação que muitos esperavam viver quando a técnica Kirilova foi anunciada a frente da seleção do país. Mas depois de tantas decepções, ver a equipe novamente trabalhando parace ser um alento a todos os fãs de voleibol.

O novo técnico do time será mesmo Damir Jurko, que comandava seleções de base. Em uma entrevista a um site croata, o novo treinador anunciou que desde o último sábado, 27, vem treinando com a seleção pensando no Campeonato Europeu.

Além das meninas que vinham trabalhando com Kirilova durante a Liga Européia, se juntaram ao grupo as estrelas Maja Poljak, Senna Usic, Sanja Popovic, Mira Topic, Ivana Milos e Marina Miletic, que aceitaram retornar a seleção para ajudar o time e vão disputar o Campeonato Europeu. Nào jogarão o torneio Natasa Osmokrovic, que agradeceu o convite de Jurko, mas declinou este, e a levantadora Anna Grbac, que não foi incluída pelo técnico a equipe. Uma surpresa, já que Grbac vem sendo a levantadora titular da Croácia nos últimos anos. Para seu lugar, Jurko convocou a experiente Gligorovic, e a ainda desconhecida Drazenovic.

O presidente da Federação Croata, Barac, anunciou ainda esta semana, que a Croácia irá ser sede do torneio pré-qualificatório para o Qualificatório Europeu para os Jogos Olímpicos de Londres 2012. A competição acontecerá em Novembro, mas a data e os adversários ainda serão definidos (ainda está acontecendo a fase de eliminação européia para o torneio).

A Croácia irá participar do Memorial Agata Mroz em Dabrowa-Gornicza, com Polônia, Rússia e Eslováquia, e deve realizar dois amistoso contra a seleção da Sérvia, em Belgrado, antes do início do Campeonato Europeu.


fonte: inside-volley.com, vecernji.hr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.