quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Rússia: Kabeshova fora do Europeu. Também Kosheleva?


A equipe da Rússia terá que disputar o Campeonato Europeu sem algumas de suas principais jogadoras, assim como aconteceu no Grand Prix. Depois do anúncio ontem do não retorno da estrela Liubov Sokolova, hoje chegou a notícia oficial que também ficará de fora do torneio continental a líbero Kabeshova. A jogadora esteve no Grad Prix, mas pouco atuou, por ainda sentir dores do pulso. Segundo o técnico Kuzyutkin, que falou a imprensa hoje, ele vai optar por trabalhar com as jogadoras que estão totalmente saldáveis neste momento. Em seu lugar no grupo entrará Daria Vekshina, do Dinamo Krasnodar. A jogadora já trabalhou com a seleção na última temporada, e será a vice de Kuzyakina, eleita melhor líbero do último Grand Prix.

Além de Vekshina, se junta também ao grupo que disputou o Grand Prix a atacante Pisarenko. Essa será a equipe que viajará até a Polônia para a disputa do Memorial Agata Mroz, entre os dias 9 e 11 de Setembro. Ausência marcante da ponteira Kosheleva. A jogadora não conseguiu se recuperar a tempo das cirurgias em ambos os joelhos, e não deve participar do Campeonato Europeu também. Ela segue trabalhando com o seu novo clube, o Dinamo Krasnodar.

Convocadas para o Memorial:

Levantadoras: Startseva, Ulyakina, Matienko
Atacantes: Gamova, Goncharova, Makhno, Burkreeva, Fateeva, Pisarenko
Centrais: Borodakova, Morozova, Perepelkina, Merkulova
Líberos: Kuzyakina, Vekshina


fonte: sport-express.ru

2 comentários:

  1. O desfalque da Kabeshova não compromete o desempenho da Rússia para o Europeu, mas as ausências de Sokolova e Kosheleva sim e muito. A Rússia sem elas já mostrou o quanto fica vulnerável.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.