quinta-feira, 25 de agosto de 2011

WGP 2011: Tailândia vence China e se mantém viva


China 1x3 Tailândia (12-25, 21-25, 19-25, 17-25) - Estatísticas

A Tailândia conquistou um grande resultado hoje ao vencer a China por 3 sets a 1, e continua na briga por uma vaga nas semifinais. O time soube se aproveitar de um mal dia das chinesas, que erraram mais, mas acima de tudo, apresentou um grande voleibol. Bem na defesa e eficiente no contra-ataque. Destaque para a ponteira Wilavan, maior pontuadora com 21 pontos. Já a China esteve muito desorganizada em quadra, e não teve uma boa recepção que permitisse ao time um equilíbrio em seu jogo. O único bom momento da equipe foi após a metade do terceiro set, fora isso controle total das tailandesas. O resultado deixou tudo em aberto no Grupo A. Amanhã, partida decisiva entre Tailândia e Sérvia. As sérvias necessitam de apenas dois sets para garantir sua classificação. Uma vitória da Tailândia por 3 a 0 ou 3 a 1, e as sérvias então terão que torcer por uma derrota russa para a China. Já para a Rússia, melhor uma vitória da Sérvia por 3 a 0 ou 3 a 1, pois assim, pode até perder para a China, desde que some um ponto (ou seja, só precisaria de dois sets). Promessa de jogos bastante disputados amanhã.

Editado -
CORREÇÃO: Tínhamos escrito que a China já estava eliminada, mas isso não é verdade, como tem um ponto, a China ainda tem uma única chance, que aprece difícil mas existe. Torce por uma vitória Sérvia, e precisa ganhar da Rússia.

Grupo A -
1. Sérvia - 5 pts (2v/0d)
2. Rússia - 3 pts (1v/1d)
3. Tailândia - 3 pts (1v/1d)
4. China - 1 pt (0v/2d)



fonte: fivb.com

4 comentários:

  1. A China ainda tem chances de avançar para as semifinais. Se vencer a Rússia em 3 ou 4 sets vai a 4 pontos. Aí fica na torcida para a Tailândia não pontuar no jogo contra a Sérvia.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, tinha me esquecido do seu 1 ponto, obrigada, vou corrigir o post! Bjos

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.