terça-feira, 30 de agosto de 2011

Angelina Grün de volta ao vôlei de quadra?


Angelina Grün, uma das maiores estrelas da história do voleibol alemão, pode estar retornando ao voleibol de quadra. Depois de dois anos no vôlei de praia, a jogadora anunciou o rompimento da parceria com Rieke Brink-Abeler. As duas continuam amigas, mas optaram por seguir caminhos diferentes. Rieke irá se concentrar em seus estudos em medicina e não irá mais competir internacionalmente. Já o futuro de Angelina Grün está totalmente em aberto. A jogadora se recupera de uma lesão no pé, mas disse em uma entrevista que não quer se aposentar do esporte dessa forma, depois de tudo que já conquistou.

Aos 31 anos, Grün cogita retornar ao voleibol de quadra, onde obteve tanto sucesso jogando como oposta, e segundo o site turco voleybolmagazin.com, a jogadora já foi contactada pelo técnico Giovanni Guidetti para treinar com a seleção para o Campeonato Europeu.

Na quadra, Grün teve seu auge na carreira atuando pelo Foppapedretti Bergamo, na Itália, entre os anos de 2003 a 2008, quando conquistou duas Champions League (foi MVP do torneio na temporada 06/07), dois campeonatos italianos e duas Coppa Italia. Na temporada 2008/2009, Grün se mudou para o vôlei turco, onde defendeu o Vakifbank Istanbul por uma temporada. Ainda em 2009, Grün anunciou sua transferência ao vôlei de praia.


fonte: inside-volley.com, voleybolmagazin.com

3 comentários:

  1. Torcendo para que ela volte mesmo, muito boa jogadora. Seleção da Alemanha irá ganhar muito com a volta dela, Kozuch é muito irregular. Pachale podia voltar tbm, ponteira é outra função carente na seleção da Alemanha. Tanto Brinker quanto Beier ainda não se firmaram na seleção.

    ResponderExcluir
  2. A Kozuch poderia ir pra ponta e a Grun de oposto. O maior problema da Alemanha hoje eh a falta de forca das ponteira. Se a veterana voltar, a Alemanha volta a ter chances de se classificar pra Londres.

    ResponderExcluir
  3. Boa notícia,a Grun é uma ótima jogadora e com certeza irá fortalecer a Alemanha q fez uma campanha muito ruim no Grand Prix.

    Me lembro dela sendo umas das principais pontuadoras do Mundial de 2006 e sendo MVP da Champions pelo Bergamo,e pra ser sincero,nunca entendi o motivo dela querer se aventurar na praia.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.