quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Mercado: Fofão no San Severino (A2)?


De acordo com o site volleyball.it e gazzetta.it, a levantadora brasileira Fofão estaria muito próximo de fechar com a equipe do Rota Volley Mercato San Severino, que na próxima temporada irá disputar a série A2 da Itália. O time conseguiu o acesso a A2 este ano, após repescagem, e conta com patrocinadores importantes.

O clube já havia contratado a oposta brasileira Jaline, que jogou pelo Urbino na temporada passada, confirmado a ponteira Fastellini, e estaria interessado ainda na oposta búlgara Tsekova.

A série A2 na Itália, apesar de ser a segunda Liga do país, é um campeonato bastante disputado, e conta com várias jogadoras de nível internacional, que já figuraram na A1 e em outras ligas principais da Europa.


fonte: http://www.volleyball.it/redazione/index.php?action=viewArticle&articleId=65225

6 comentários:

  1. Nossa disputar a A2 da Itália em vez da Superliga! Só por dinheiro mesmo... com todo respeito a Liga A2 da Itália mas...

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, acho que se ela for pra lá é muito mais uma questão de organização msm. Pq os times italianos nao pagam mais que os brasileiros, pelo menos nao mais q os principais times brasileiros.

    A A2 é tão organizada quanto a A1 da Itália. E se fosse só por dinheiro, com certeza times no Azerbaijao, Turquia e Russia pagam melhor.

    MAs enfim, vamos ver como acaba essa historia.

    ResponderExcluir
  3. Fofão teve algumas propostas de times aqui no Brasil, só que pediu valores altos. Fofão foi uma grande levantadora, uma das melhores da história, mas atualmente não vale o que pediu.

    ResponderExcluir
  4. Volto a repetir, se a Fofão fechar msm com o Rota Volley não acho que seja pelo dinheiro, mas pela qualidade de vida que ela pode ter na Itália.

    Tecnicamente claro, ela tem espaço em qualquer time do mundo ainda. Todo mundo sabe disso. E com certeza teve propostas de milhoes de times. Mas devemos lembrar tbm que ela é uma jogadora de mais de 40 anos, está em uma outra fase da carreira.

    Provavelmente vai morar num lugar tranquilo, com uma ótima qualidade de vida. Ela já conhece a Itália, se adaptou bem lá, fala italiano. E a Liga A2 é sim uma liga competitiva, então como atleta ainda tem o estimulo e os desafios. Lá ela vai poder jogar somente aos fins de semanas, sem alterações loucas no calendario. As viagens de uma forma geral são curtas..enfim.

    Acho q se ela optar mesmo em ir para a A2 temos que respeitar sua decisão.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Gostaria muito de vê-la aqui jogando para relembrar os velhos tempos... ela e a Ventura atuando... colírio para quem curte um levantamento de qualidade!

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.