domingo, 1 de julho de 2012

Rússia: Sokolova pode voltar à seleção para Londres


Segundo reportagem da agência de notícias R-Sport, a experiente ponteira Liubov Sokolova pode retornar para a seleção russa para a disputa da Yeltsin Cup e dos Jogos Olímpicos de Londres.

A informação veio atráves do manager da equipe, Vladislav Fadeev, por telefone: "Existe uma possibilidade de Liubov ir a Yeltsin Cup e as Olimpíadas. Liuba ligou para o técnico (Ovchinnikov) e contou sua decisão. Ela está pronta para viajar com o time, está treinando e o mais importante - ela quer".

Apesar da notícia, Fadeev garantiu que seu retorno ainda não é 100% certo. As chances são boas, mas que ela ainda passará por uma avaliação da comissão técnica para saber sua condição física.

Sokolova não participou do Qualificatório Mundial no Japão, onde a Rússia conquistou a vaga para os Jogos e, logo em seguida, por questões pessoais, acabou optando por não se apresentar ao time para o início da preparação para Londres.


fonte: http://rsport.ru/volleyball/20120630/603215666.html

13 comentários:

  1. Irma a sokolova é naturalizada turca? Pelomenos no wikipedia no nome dela ta com a bandeira turca ;ss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ela tem o passaporte turco tbm, pois foi casada com um, mas não é naturalizada não.

      Excluir
    2. Mas ela poderia jogar na seleçao turca ?

      Excluir
    3. Nesse momento não. Ela teria que fazer um pedido de cidadania esportiva (se não tiver) e esperar dois anos sem jogar pela seleção russa. Só então, após aval da FIVB poderia jogar pela Turquia.

      Excluir
    4. Pedreira para o Brasil. Tomara que não volte

      Excluir
    5. Joana uma pergunta que estou curiosa rsrs, kd a atacante da Turquia a Seda Tokatloglu??? aposentou , machucada??? Essa jogava muito!!!

      Excluir
  2. Irma , eu sempre vejo a turquia jogando e nitidamente pra mim , nao sei pra voce falta uma central boa. Porque o marco força tanto com a toksoy? Voce conheçe alguma outra central turca que seja boa ( tirando a cansu e a avci que tbm nao sao boas) meu sonho é aquela central croata se naturalizar turca :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As turcas são muito novas ainda, elas tem mt o que aprender ainda. Acho que a Toksoy tem td para crescer. Ela faz bons jogos pelo Vakif, mas realmente não seleção ainda não conseguiu engrenar. Mas acho ela é a melhor opção nesse momento msm.

      Quanto a Poljak, acho difícil ela se naturalizar, ela quer focar em clube agora, e ela jogou na seleção croata até ano passado, então teria que esperar mais dois anos, enfim...acho difícil acontecer.

      Excluir
  3. Irma e oque voce acha da AVCI ? Eu acho ela otimaa atacante mas bloqueadora... e oque voce acha da meryem boz e da gokçen denkel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto da Ergul, mas acho que ela peca tecnicamente as vezes ainda. Acho a Toksoy melhor.

      A Boz joga de ponteira apesar da altura. Ela fez alguns bons jogos quando estava na Polônia, não a vi muito na última tmeporada na Turquia, vamos ver agora no Fenerbahçe como ela se sai. A Denkel fez uma temporada boa no Galatasaray, mas ela tinha a Leo como levantadora, o que sempre ajuda.

      Excluir
  4. Lá vem a Sokolova fazer suas graças antes das Olimpíadas. Se eu fosse o técnico falava , tchau para ela e que ela assista as Olimpíadas da sua tv. O potencial dela é indiscutível , mas ela colocaria ou Goncharova ou Artamonova no banco , e ainda tem a volta da Kosheleva. A Rússia começa a enxergar pequenos problemas , mas se a Sokolova voltar mesmo , apostaria em uma estreia olímpica com Artamonova e Sokolova nas pontas , e posteriormente revesava as ponteiras. Muito estranho isso , mas mesmo assim minha torcida será da Rússia para a medalha de ouro.

    ResponderExcluir
  5. Sokolova é a principal jogadora dessa seleção russa, não esta atuando como antes a idade vai chegando ne, mas pra mim é uma lider em quadra, gostaria muito que ela jogasse essa Olimpiadas que pode ser a ultima dela e da Gamova, é mto prazeroso ver essa estrela do volei jogando.

    ResponderExcluir
  6. E porque num dizem logo que ela vai jogar, hein?? Fica sempre nesse vai não vai.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.