sábado, 19 de dezembro de 2009

Champions League 09/10 - 3ª rodada

Muszynianka vence Novara e lidera o Grupo D

Grupo A –

Universitet Belgorod 3x0 ZOK Rijeka (25:15 25:21 25:11) - Estatistica

RC Cannes 3x1 Volley Bergamo (25:19 18:25 25:14 25:7) - Estatística

O grupo A teve um jogo interessante nessa rodada. Os dois times invictos se enfrentaram, em duelo que levou a quadra dois dos mais tradicionais times da Europa. Bem na verdade não podemos dizer que o time italiano foi a quadra. Com uma péssima atuação, mais uma vez sem contar com Lo Bianco, o Cannes não teve muita dificuldade para vencer o Bergamo, que só conseguiu jogar algo parecido com o vôlei que o fez campeão do continente na temporada passada no segundo set. O time não esteve bem em nenhum fundamento. As atacantes com percentuais de acerto muito baixos, a libero com 7 erros de passe, central sem ponto de bloqueio. Talvez nunca tenha visto um jogo tão ruim do Bergamo (certamente foi a primeira vez que o vejo marcar apenas 7 pontos em um set). O time francês que não tinha nada com isso aproveitou e confirmou o mando de campo e continua invicto na competição. A maior pontuadora do jogo curiosamente foi uma italiana, mas que defende as cores do time francês, Nadia Centoni, com 17 pontos. O Cannes foi bem mais regular, em todos os fundamentos, na distribuição de pontos e mais uma vez disponta como favorito para chegar ao Final Four. No outro jogo do grupo o Belgorod, jogando em casa, não permitiu que o Rijeka conseguisse sua primeira vitória na Champions. Assim como o Bergamo, o time croata cometeu muitos erros e esteve muito abaixo do ideal. Enquanto isso o time russo fez seu jogo, agressivo, com ótimo aproveitamento de ataque e quase quatro vezes mais bloqueios que o adversário. A maior pontuadora do jogo foi Ekaterina Krivets, com 13 pontos e 82% dos ataques terminando em pontos para seu time. O Belgorod segue como favorito para conquistar a terceira vaga do grupo.

Grupo B –

Scavolini Pesaro 3x0 ASPPT Mulhouse (25:13 25:17 25:22) - Estatistica

Enion Energia Dabrowa Gornicza 0x3 VakifGunes TTelekon Istanbul (25:12 25:18 25:16) - Estatistica

Essa foi uma rodada sem surpresas no Grupo B. O Pesaro venceu em casa e se recuperou da derrota na ultima rodada. Com grande atuação da polonesa Skowronska, que fez 17 pontos e teve 58% de ataque, o time italiano aproveitou a facilidade do jogo para poupar algumas jogadoras no ultimo set, já que a temporada para os times italianos é muito desgastante. O time francês segue sem vitórias. No outro jogo do grupo o Vafikbank manteve a invencibilidade, jogando fora de casa, Teve um jogo bem distribuído, fez muitos pontos de saque e esteve muito bem no passe, o que com as atacantes que o time tem já é meio ponto. O time polonês ainda não pode contar com a central Gajgal e sofreu muito no passe e no ataque, com baixos aproveitamentos em ambos os fundamentos.

Grupo C –

FenerbahceAcibadem Istanbul 3x0 Aluprof Biesko-Biala (25:22 25:18 25:19) - Estatística

Modranská Prostejov 1x3 Dinamo Moscow (17:25 20:25 25:19 27:29) - Estatística

Pelo Grupo C o Fenerbahce segue sem perder nenhum set. Mais uma vez, contando com boas atuações de Gamova e Osmokrovic, o time turco venceu sem maiores dificuldades. Pelo time polonês, o baixo rendimento de sua maior estrela, Anna Baranska, não permitiu que o time sonhasse com a primeira vitória. No outro jogo do grupo o Dínamo, que ainda sofre com o drama envolvendo a Safronova, e que imagino deva deixar o clube inteiro muito abalado, conseguiu uma importante vitória fora de casa. A grande atuação de Natalyia Goncharova, com 29 pontos, ajudou as russas a levarem a vitória para casa frustrando a torcida tcheca, que ao menos pode ver uma bela apresentação das americanas Nnamani e Glass.

Grupo D –

Metal Galati 3x2 Zarechie Odintsovo (25:19 25:18 26:24 25:16 15:7) - Estatistica

Bank BPS Fakro Muszynianka Muszyna 3x0 Asystel Novara (25:15 25:14 25:9]) - Estatística

O Grupo D sem duvida teve os resultados mais importantes (talvez até surpreendentes) da rodada. Primeiro o Odintsovo foi até a Romênia e depois de abrir 2 a 0 deixou a chance de vencer o primeiro jogo na Champions escapar. Assim, o time russo segue sem vitórias e vê sua classificação seriamente ameaçada. Enquanto o time romeno contou com grande atuação de Olga Tocko e Gómez o time russo teve como destaque a menina Kosheleva, com 21 pontos. As brasileiras não jogaram muito bem, especialmente a Paula Pequeno, que foi muito mal no passe e no ataque. No outro jogo do grupo, o Novara foi a Polônia e teve um jogo para ser esquecido. Isso se elas conseguirem esquecer uma atuação tão ruim. O time não conseguiu imprimir seu jogo (o que já vem acontecendo também no italiano) e não foi bem em nenhum fundamento, com apenas 27% de ataque e apenas UM.. sim UM ponto de bloqueio. É muito pouco para um time que investiu tanto. E a crise está instalada em Novara e as cenas dos próximos capítulos prometem (vou adiantar desde já que não devem ser muito boas). O Muszyna, que não tinha nada com isso, fez um jogo bem correto, com um voleibol coletivo e saiu de quadra com uma vitória fácil, que com certeza nem elas esperavam. O grupo agora está bem equilibrado, com três times com 5 pontos. Está tudo aberto e o returno promete grandes emoções.

fonte: cev.lu

2 comentários:

  1. É impressão minha ou o Odintsovo ainda não se achou em quadra e esta sofrendo mesmo tendo um elenco forte e tudo mais (igual o Novara)?

    RC Cannes 3x1 Volley Bergamo, poxa foi uma derrota dura =/ Nem sei o que falar.. só torço pra equipe se reorganizar, pras jogadoras voltarem em boa forma e se recuperarem logo.

    ResponderExcluir
  2. É... Odintsovo e Novara ainda nao se encontraram e acho q os oids sofrem um problema parecido... a levantadora. O Odintsovo nao decide quem joga.. o Novara investiu em uma de 44 anos... nao sei se aguenta a temporada toda.. resolver esse problema já seria um adianto para mabos os times..

    bom e o Bergamo.. bem.. nao me lembro de ter visto uma derrota assim antes.. mas pela tradicao continua achando que elas podem chegar...

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.