quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Oscar 2009 - candidatas à Revelação!


Natália Zilio -

Depois de uma convocação precoce em 2005, quando tinha apenas 16 anos, esse foi o ano da Natália na seleção. Nós aqui no Brasil já estamos acostumados com seus ataques potentes, mas só agora o mundo pode conhecer a força dessa menina. Após uma temporada jogando como oposta em Osasco, ela chegou na seleção como ponteira reserva, mas suas atuações no Grand Prix a colocaram como titular e ela foi muito importante para a vitória do Brasil. Acho que ainda vamos ouvir muito sobre essa menina...e ela tem apenas 20 anos.

Tatiana Kosheleva -

Após um resultado abaixo do esperado nas Olimpíadas de Pequim, muitos não acreditavam que a Rússia teria um futuro muito bom. Essa dúvida aumentou quando se soube que a grande estrela Liubov Sokolova não jogaria. Mas a Rússia surpreendeu no Grand Prix, foi medalha de prata e fez um grande jogo contra o Brasil, onde esteve muito perto da vitória. E uma das grandes responsáveis por isso foi uma menina, nascida em 1988, Tatiana Kosheleva. Com ela a Rússia volta a ter força. Muito inteligente no ataque, forte e alta como toda russa, vem melhorando cada vez mais no passe. Não me surpreenderei se em pouco tempo ela figurar entre as melhores do mundo.

Maren Brinker -

2009 foi uma temporada incrível para a seleção alemã. Além dos grandes resultados, o técnico Guidetti descobriu que pode contar com novos talentos que ainda darão o que falar. Uma delas é Maren Brinker. Com 23 anos, nunca jogou fora de seu país. Isso não seria nada demais, afinal as outras candidatas também não, se ela não fosse alemã. Ao contrário do que acontece com as outras ela não tem uma liga forte em seu país, mas optou em ficar lá até acabar a faculdade. Isso faz com que eu a admire mais ainda. Tanto por ter conseguido ser uma jogadora tão boa, mesmo jogando em um campeonato fraco, quanto por sua preocupação com a vida pós voleibol. Sucesso garantido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.