quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Entrevista com Leo Lo Bianco à TV de Bergamo!

A capitã da seleção italiana e levantadora do Foppapedretti Bergamo deu uma entrevista à um canal da cidade onde joga há duas semanas. Aqui você pode conferir os vídeos com a entrevista e a tradução (ainda que não perfeita.. rs). Divirtam-se!




Primeira Parte -

Entrevistadora: Então Leo.. muitas pessoas escreveram.. quando souberam que você seria entrevistada do programa.. começou a chover mensagem...

(não consigo entender exatamente o nome das pessoas, então qualquer erro me perdoem.. rs)

E: Ella escreveu: boa sorte com as suas costas e parabéns pelos 30 anos e no fim diz que quer te ver de novo em quadra. A pergunta é: Qual a bola que você mais gosta de levantar para suas companheiras?

Leo: Então, não sei. Acredito que o primeiro tempo na 2, primeiro tempo perto do levantador, atrás.

E: Como você a chama? Mostra pra gente...

L: Não posso revelar. A não, não vêem fora daqui.. (ri e mostra como chama a jogada)

E: Se vê sim. (risos)

L: Ou então na posição 4, a super. Bola veloz de qualquer forma.

E: Perfeito. Te dá mais satisfação fazer um bloqueio ou levantar uma bola... não desculpa. Te dá mais satisfação fazer um ponto de bloqueio, de saque ou em uma bola de segunda?

L: Bola de segunda, mas também o bloqueio também devo dizer que é bom.

E: Sua companheira de quarto durante a longa temporada com a seleção?

L: Francesca... Piccinini.

E: Um momento divertido? Qual foi?

L: hum...A festa depois do Europeu que vencemos, foi uma noite belíssima.

E: O que você fez? Porque não foi a primeira que venceu...

L: Não. Foi especial, porque festejamos sempre assim quando vencemos, porém esse ano estavam lá meu pai, meu irmão e meu padrinho, que participaram da festa. Fomos a discoteca, ele vai me matar porque vai ver essa transmissão, mas direi a todos que ele dançou na discoteca.

E: Seu pai dançou?

L: Sim.

E: Com quem?

L: Com todas. Eu mandei a Tai... Aguero dançar com ele. Foi legal, uma bela noite.

E: "Os meus primeiros 30 anos ‘voleibolisticamente’ falando". De onde partiria se tivesse que escrever um livro? Visto que em poucos dias é seu aniversário..(o aniversário da Lo Bianco aconteceu dia 22 de dezembro)

L: Sim. Os primeiros 30 anos.. de onde partirei? Com certeza partiria do inicio, partiria de quando jogava no jardim com Natalia, a minha amiga, e dali começamos jogar mini-volei.

E: E onde está Natalia?

L: Natalia, agora até o ano passado jogava no Busto, esse ano não está jogando.

E: A sim, é a Viganò?

L: Sim.

E: Então, nos encontros é pontual? Atrasada?

L: Pontual. E inclusive chego muito antes, infelizmente.

E: Fica irritada se alguém não é?

L: Sim.

E: Eu estou sempre atrasada, reparou?

L: Sim. (risos)

E: Então, Leo o que você sente ao entrar em um ginásio, pergunta Ortolani forever, que não sabemos quem é, o que sente quando entra no ginásio e vê sempre todos nós torcedores que te apoiamos?

L: O ginásio de Bergamo é pra mim realmente um lugar onde consigo me sentir bem e muito pela apoio de seu público. É muito bom jogar com um público assim, eu adoro.

E: Alice pergunta canção e cantor favoritos?

L: Cantor e canção sinceramente não tenho. Eu gosto tanto de música que escuto um pouco de tudo, depende muito do momento, não tenho uma canção que agora me venha a cabeça que escuto sempre.

E: Quando vai abrir seu site?

L: humm.. nunca. (risos) Não sei, porque um menino fez um pra mim, eu não sou uma pessoa que ama muito a Internet, então talvez não abrirá. Quem sabe mais pra frente, se alguém quiser.

E: Denise pergunta: que presente pediu ao Papai Noel?

L: São dois. O primeiro é a saúde, pra mim, pra minha família, pros que amo. O segundo é o Scudetto, com certeza, é uma coisa mais distante, mas que eu gostaria muito que chegasse.

E: Prato preferido?

L: Berinjela à parmegiana da Mamma.

E: Vai freqüentemente ao cinema?

L: Não.

E: Prefere saia ou calça?

L: Calça.

E: Salto alto ou tênis esportivo?

L: Tênis esoprtivo.

E: Escreve o Luca: Te vejo sempre no ginásio , mas nunca tive coragem de me aproximar e dá todos os cumprimentos, e pergunta.. tem certeza que não tem joystick nos braços e nas mãos? Porque tem sempre uma precisão impressionante.

L: aa.. quem dera ter, não não.

E: Já bebeu até ficar alterada?

L: Sim, algumas vezes bêbada.

E: Mas tonta né, se diz tonta?

L: Sim, tonta, bêbada, não sei, aconteceu em algumas ocasiões especiais.

E: Mas sorri? É divertido?

L: Sim, muito divertido, eu sou uma que não bebe nunca, eu não gosto, quando faço é a força porque sei que depois talvez fique um pouco alegre, então sei até onde posso ir para não exagerar.

E: Está namorando?

L: Sim.

E: Prefere fio-dental ou calcinha?

L: Calcinha.

E: Mais confortável né?

L: Sim.

E: Primeiro pensamento na manhã?

L: O café. Eu sou uma café dependente.

E: Relacione essas palavras à uma pessoa...

E: Sol?

L: Meu irmão.

E: Lua?

L: hum... meu Deus..não sei.

E: Ok.. Flor?

L: Para a pessoa que amo.

E: Cactos?

L: A minha amiga, que vocês conhecem, Simona Rinieri, eu a chamo assim, "Cactos".

E: Cozinha?

L: A mãe.

E: Vinho?

L: Devo dizer Papa, porque uma vez fizemos uma garrafa de vinho em casa.

E: Estamos em clima natalino, concluímos que você lembre o nome dos 3 reis magos..

L: uhm... espera.. Baltazar.. Belchior.. e??? diga-me você...

E: Gaspar??

L: Gaspar! Sim, conseguimos.

E: Que vergonha, te faço a pergunta e não sei a resposta, mas conseguimos.

L: Tem certeza? Eu não tenho. Os dois primeiros sim, mas o terceiro não.




Segunda parte -

E: Domingo se joga pelo campeonato. Viagem a Piacenza, reencontro com Paola Croce, tem um certo Caprara, é um pouco familiar?

L: Sim. Precisamos estar atentas porque nesse momento não estamos bem se comparado ao que fizemos no inicio, porém... devemos estar atentas sempre, com todos os times.

E: Então não se deve olhar a classificação do campeonato?

L: Não, não.

E: Esperamos então que a Foppa tenha um pouco mais de energia. Quem sabe recuperada em Cannes?

L: Esperamos.

E: Estamos em clima natalino, inclusive porque é o ultimo programa antes do natal. Leo, pode olhar pra câmera e dizer uma mensagem a quem quiser...

L: Então, gostaria de desejar a todos um Bom Natal. A todos que estão me vendo e também a quem não está, a todos os torcedores da Foppa, em particular as minhas amigas poljakone, poljakine (como são chamadas algumas torcedoras do Bergamo que eram fans da ex meio de rede do clube Poljak), gosto muito delas. Uma saudação à minha mãe, meu pai e meu irmão que me acompanham sempre. Um cumprimento a todos, nos vemos no próximo ano.

E: Essa é a mensagem de Leo Lo Bianco. Nós desejamos que você volte logo a jogar, não pelo jogo , mas por você, porque um atleta sofre, sofre muito quando fica fora, então boa sorte. Volte logo. Em 2010 te queremos em quadra pelo menos.

L: Não, esperamos estar em campo pronta pra jogar em 2010, senão..

E: 6 de janeiro o Bergamo volta a jogar em casa pela Champions League. Poderemos te ver ali com a camisa?

L: Sim. Você também.

E: Não, eu vou pra te assistir, melhor não.

L: Tem que ser ali, não dá mais para adiar, estaremos em campo dia 6.

E: Boa sorte. Bom natal, a toda sua família e a todo o time!

L: Obrigada!

Um comentário:

  1. "muitas pessoas escreveram.. quando souberam que você seria entrevistada do programa"
    Inclusive algumas atrasadas ¬¬'
    Mas valeu a entrevista.. adoro o tom de voz dela, o jeito dela se portar na entrevista.. Leo além de ser uma grande levantadora é uma pessoa mto fofa.

    Obrigada meninas!!

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.