sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Liga Holandesa

A Liga Holandesa de volêibol sofreu bastante com a crise mundial. Não bastasse que o campeonato é semi-profissional, uma vez que a maioria das jogadoras não trabalha somente nos seus times, a maior equipe, o Martinus /Amstelveen, teve quase que fechar suas portas essa temporada. Se a duas temporadas, o time contava com toda seleção holandesa, um projeto encabeçado pelo então técnico do time e de Seleção Avital Selinger, com apoio do patrocidador da Federação Holandesa, hoje o time teve que se unir a outra equipe para continuar com as portas abertas. Sim, os dois times que fizeram a final da última temporada se uniram e formaram o TVC Amstelveen. Da temporada passada os maiores nomes saíram, as meios de rede Wensink, hoje joga na Alemanha, e Huurman, que está de férias. Saiu também o técnico Selinger, que após uma briga com a Federação, que não o queria treinando clube e seleção ao mesmo tempo, quase sai da Seleção também, mas foi mantido a pedido das jogadoras que queriam continuar com seu trabalho. Ficaram jovens promessas do volêibol holandês como a meio de rede de 18 anos Robin de Kruif e a a ponteira canhota Maret Grotheus.
Agora surge mais um problema para a federação holandesa. Na semana passada o time Longa'59 entrou em contato com a federação alegando não ter condições de continuar na competição principal, por dificuldades financeiros por falta de renovação com o antigo patrocinador. A Federação lamenta o ocorrido, e deu a equipe até o dia 14 de dezembro para tomar sua decisão final. Enquanto isso o jogo que seria realizado dia 12 de dezembro entre Heutink-Pollux - Longa '59 foi adiando.
Caso a associação Longa'59 decida sair realmente da Dela-league, a federação irá rebaixá-los a jogar a próxima temporada, 2010-2011, na B-League.

Uma pena para o volêibol holândes e mundial, uma vez que a falta de patrocinadores atingiu uma série de países, deixando o mercado para as jogadoras bastante dificultado.

fonte: nevobo.nl

4 comentários:

  1. Nossa, é impressão minha ou a liga holandesa foi uma das que mais sofreu com a crise?
    Já não é uma liga "top" e ainda está perdendo vários times...

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Henrique,
    concordo com vc, foi uma das que mais sofreu. O que é uma pena para oc rescimento do esporte no país.
    Eles tem uma excelente seleção, mas precisam desenvolver o esporte nos clubes.

    ResponderExcluir
  3. A Holanda aos poucos vem buscando espaço no cenario internacional, com jogadoras de potencial como a oposta, que virou referencia na equipe, espero que crescimento do esporte no pais continue.

    ResponderExcluir
  4. Adoro o trabalho de vocês.
    jásou um fan ,queria saber por quê a levantadora
    Riëtte flederus não vem sendo convocada,não vejo ela desde quando ganharam o Grand prix .

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.