quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Copa Russa 2009 - Dinamo Moscow Campeão

Nos dias 21 e 22 de dezembro aconteceu em Osmk, na Russia, o Final Four da Copa Russa de Voleibol. Quatro times estavam em busca do título da competição. De um lado o Dinamo Moscow enfrentava o Uralochka, do outro Zarechie Odintsovo, das brasileiras Paula Pequeno e Walewska, pegava o time da casa, o Omichka.

No primeiro dia da competição os favoritos levaram a melhor, o Dinamo enfrentou um Uralochka que não contava com suas principais jogadoras. O técnico Karpol decidiu poupar suas atletas e não dar importância para a competição. Assim, jogando sem Estes, Sheshenina, Filipova e Pasynkova, o Uralochka não foi um problema diante do Dinamo, que jogou completo. Quando começava a segunda semifinal do dia, a temperatura aos redores chegava aos incríveis -30ºC, mas isso não espantou o público, que encheu o ginásio para torcer pelo time da casa e ver a estréia da líbero americana Sykora na equipe. No entando, apesar de toda festa, o Zarechie Odintsovo mostrou porque é considerado um dos melhores times do país, e sem muita dificuldade venceu a partida por 3x0.

As brasileiras ajudaram sua equipe a chegar a final
da competição

Assim se desenhava a final que todos esperavam. As duas equipes mais vencedoras dos últimos anos se enfretariam.
Antes de começar a final, o Omichka venceu o Uralochka, ainda sem as titulares, por 3x1, e se sagrou terceiro colocado.

A final não poderia ser mais emocionante, em um jogo bastante disputado que só teve desfecho no 5º set, o Dinamo Moscow se tornou campeão da Copa Russa 2009.
A equipe de Gioli e cia começou melhor a partida, cometendo pouquíssimos erros e com uma marcação forte em cima das atacantes do Zarechie venceu os dois primeiros sets sem maiores problemas. Após perder dois sets, o time de Odintsovo parece ter acordado, melhoraram a defesa e o bloqueio. Foi a vez do Dinamo começar a errar e assim o jogo seguiu para a disputa no tie-break. O set desempate começou com as duas equipes jogando bem e trocando pontos. O Odintsovo chegou a abrir 9x7, quando foi pedido um tempo técnico. Foi a vez da líder do Dinamo, a jogadora Godina, chamar sua equipe, e deu resultado, o Zarechie ainda fez 10x7, mas cometeu sucessivos erros na hora errada, com um ataque pra fora de Kosheleva e uma recepção ruim de Paula Pequeno, o Dinamo voltou pro set para não perder mais e fechou em 15x11. O destaque do jogo foi para a jovem russa Goncharova, que pontuou 25 vezes.
Foi a primeira vez que a equipe venceu tal competição. Na temporada passada eles também chegaram a final, mas acabaram perdendo para a equipe do Belgorod.

A equipe do Dinamo Moscow, uma das mais fortes na
Champions League agora campeã da Copa Russa

Resultados:

SEMIFINAIS

Uralochka 0x3 Dinamo Moscow (25-27 19-25 22-25)

Zarechie Odintsovo 3x0 Omichka Omsk (25-22 25-23 25-20)

3º-4º

Omichka Omsk 3x1 Uralochka (25-20 25-17 20-25 25-8)

FINAL

Dinamo Moscow 3x2 Zarechie Odintsovo (25-20 25-17 19-25 20-25 15-11)

Título dedicado a companheira:

A equipe do Dinamo dedicou a vitória a jogadora Safronova, que ainda está internada em coma. Algumas atletas dedicaram suas palavras.
Goncharova: "Sabe, todos esses jogos, vitórias, derrotas, não são importantes. A coisa mais importante que queremos é a recuperação rápida da Natalia Safronova. Ela é uma pessoa muito doce."
Makhno: " Queria que a Natalia pudesse ver nosso sucesso. Ela tem papel importante na nossa vitória. Toda equipe se preocupa com a condição de saúde dela. E todos acreditamos que ela irá se recuperar totalmente."
Godina: "Conversei com a Sheshenina aqui. Todos desejamos que a Safronova se recupere logo. Ela é uma menina forte e irá superar isso."

As Melhores da Copa Russa:

Melhor Levantadora: Oksana Parkhomenko (Dinamo Moscow)
Melhor Atacante: Elena Godina (Dinamo Moscow)
Melhor Meio de Rede: Anastasiya Kodirova (Belikova) (Omichka Omsk)
Melhor Saque: Lyudmina Malofeeva (Omichka Omsk)
Melhor Libero: Svetlana Kryuchkova (Zarechie Odintsovo)
MVP: Walewska Oliveira (Zarechie Odintsovo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.