quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Mercado 2009/2010 - Villa Cortese se reforça

Chegamos ao meio de temporada na maioria dos campeonatos, e agora começa a reta final em busca de bons resultados, assim o mercado na Europa esta em movimentação, os times buscam seus últimos reforços.

Na Itália, o Villa Cortese continua abrindo os cofres. O time que mais investiu essa temporada, parece não ter freios para tentar o inédito Scudetto. A algumas semanas muitos rumores rondavam a equipe sobre a contratação de uma nova meio de rede, e nomes como da italiana Gioli e da croata Poljak apareceram. Porém a equipe acaba de assinar com outro grande nome mundial, a sérvia Vesna Citakovic. Capitã de sua seleção onde foi bronze no último mundial em 2006 e prata no Europeu 2007, Citakovic jogou temporada passada no Eczacibasi Istanbul da Turquia, e havia realizado sua transferência esse ano para o voleibol romeno. Ela estava jogando pelo Dinamo Bucarest, com quem decidiu reincidir contrato para fechar na tarde de ontem com o Villa. Sua estréia no campeonato italiano deve acontecer dia 10 de janeiro contra o Perugia.

A experiente sérvia Citakovic assinou ontem a tarde
com o Villa Cortese, onde jogará ao lado da meio
italiana Sara Anzanello

Falando em Perugia, o final de ano um tanto conturbado para a equipe. Parece quase certa a saída de duas titulares, a finlandesa Lehtonen, que pode estar de mudança para o Pavia, e a meio ucraniana Dushkyevich, não se sabe ainda as razões das saídas, mas podem estar relacionadas a atraso de salários, o clube não quis se pronunciar a respeito. Estão de saída também as reservas Marta Agostinetto, que deve voltar ao Castellana Grotte, e a argentina Klug, que aliais é a única notícia confirmada até agora, ela está indo jogar a A2 (segunda liga italiana) pela equipe do Roma. Por outro lado é bem provável o retorno da jovem italiana Veronica Angeloni, ela que atuou temporada passada pelo clube, mas havia se transferido para o Pianceza, que ocupa a última colocação do campeonato. Vamos esperar o início do ano, já que na Itália as transferências tem uma data limite, só podem ocorrer até dia 11 de Janeiro.

Veronica Angeloni atuou em alguns jogos pela Piacenza,
mas deve retornar a seu ex-clube Perugia

Na Rússia, o Dinamo Yatar anunciou a contratação da jovem americana Nicole Fawcett. A jogadora de 23 anos recém completados foi bi-campeã da NCAA pela Universidade de Penn State em 2007 e 2008, e foi eleita ainda melhor jogadora do ano em 2008 pela Associação Americana de Técnicos de Voleibol. Na última temporada ela chegou a fazer um estágio na equipe do Asystel Novara na Itália para substituir a polonesa Podolec que havia se machucado, no entanto, acabou retornando aos EUA uma vez que os italianos preferiram manter somente o elenco disponível. Sua estréia profissional ficou então para Março de 2009, a jogadora assinou com a equipe Gigantes da Carolina de Porto Rico. Na Seleção sua maior participação foi no Grand Prix de 2009 onde as americanas terminaram em 9º lugar. Agora a jovem trilha até a Rússia para mostrar seu voleibol.

Nicole Fawcett foi eleita jogadora do ano em 2008 na NCAA

fonte: volleyball.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.