quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Pallavolo Italiano!!

Há muitos anos a Itália encantou o mundo do vôlei com sua seleção masculina, que se tivesse conseguido repetir nas Olimpíadas as grandes e habituais atuações poderia ser considerada a melhor de todos os tempos que nosso esporte já viu.

Mas, se ouro olímpico não veio, a geração de “fenômenos” rendeu muitos frutos para o vôlei italiano. E isso se estende ao vôlei feminino. Os efeitos foram tão grandes e positivos que a partir de agora teremos um espaço para brasileiros que querem saber mais do campeonato na Itália.

Um campeonato que há muitos anos conta com grandes estrelas do vôlei mundial nos presenteando com uma disputa muito equilibrada e de altíssimo nível, coisa que ainda não conseguimos ver no vôlei brasileiro, infelizmente!

Após sofrer com a crise financeira que abalou o mundo ano passado o campeonato perdeu algumas de suas estrelas como as croatas Natasa Osmokrovic e Sanja Popovic e a sérvia Maja Ognjenovic que foram para o voleibol turco, as asiáticas Araki, Yang e Feng que voltaram para casa assim como as brasileiras Jaqueline e Giovanna. O campeonato também não contará com as holandesas Kim Staelens e Van Tienen que optaram por não jogar esse ano e decidir em janeiro o que farão no futuro. Mas a ‘Lega’ italiana tratou de trabalhar para ter as melhores jogadoras novamente “espalhadas pela bota”.. e elas voltaram. E não foram poucas.. A russa Sokolova, a americana Logan Tom, a eterna Kirilova e a grande estrela italiana Aguero estão de volta. Com elas vieram da Grécia Secolo, Lehtonen e Zetova.. e outras estrelas de todos os cantos como a Weiss, Kaczor e Áurea Cruz..

Podemos perceber que o esforço dos dirigentes deu resultado e o campeonato essa temporada promete.. já tivemos uma mostra nas primeiras rodadas.. e acreditem as fortes emoções estão apenas começando.. e nós aqui, ainda que a 10.000 Km de distância, acompanharemos tudo de perto!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.