domingo, 13 de dezembro de 2009

Liga Européia 2010

A Confederação Européia de Vôlei, CEV, confirmou as seleções que irão participar da Liga Européia de 2010. Serão 8 equipes divididas em dois grupos:
Grupo A: Sérvia, Romênia, Grã-Bretanha, Bulgaria
Grupo B: Israel, Espanha, Turquia, Grécia
A Liga Européia é um torneio organizado pela CEV paralelamente à competições de maior calibre internacionalmente como Grand Prix e Campeonatos Mundiais com o objetivo de dar as seleções européias a oportunidade de jogar um campeonato forte durante o ano, principalmente para países de menor expressão no esporte que não tem a chance de jogar competições mais importantes.
O torneio existe a alguns anos no vôlei masculino, mas só começou a ser disputado no vôlei feminino ano passado, quando a grande campeã foi a Sérvia, que venceu a Turquia na final num jogo emocionante por 3x2 (32:34 17:25 25:20 25:23 17:15).
O objetivo da CEV é que a competição cresça e tenha mais equipes participando no futuro, servindo também como preparação para estas. Já esse ano 12 países compareceram as reuniões da organização, mas após a desistência de Polônia, Bielorrusia, Croácia e França, a Confederação fechou em 8 seleções o campeonato.
O Presidente da CEV, André Meyer, comentou: " Lamento profundamente que não fomos capazes de passar por este desafio ambicioso e estender a Liga Europeia até 12 equipes participantes. No entanto, estou convencido de que a Liga dispõe ainda de muito bons times, que certamente proporcionarão um grande show para os fãs de sua casa, bem como para a família do Voleibol de toda a Europa, à medida que aproveitarão a Liga como uma oportunidade adicional para competir no mais alto nível e, em alguns casos, para afinar os seus preparativos para a World Grand Prix e o Campeonato Mundial no Japão."


Seleção da Sérvia, campeã da Liga Européia 2009

fonte e foto: cev.lu

2 comentários:

  1. Espero que a Sérvia venha com técnico novo, e a Spasojevic tbm!!!!!

    ResponderExcluir
  2. É verdade...seria muito bom que a Spasojevic voltasse!

    Quanto ao Terzic, to achando difícil ele sair, se ainda não tiraram ele até agora, uma pena realmente, pois acredito que esteja na hora de uma mudança lá...o time está junto a muito tempo, e não vem rendendo mais o quanto pode. Mudanças de ares nesses momentos pode ser bom!

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.