segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Campeonato Italiano 09/10 - 8ª Rodada Turno

Bergamo vence Jesi e assume a liderança

Scavolini Pesaro 2x3 MC-Carnaghi Villa Cortese (22/25 25/14 24/26 25/19 12/15) - Estatística

Asystel Volley Novara 3x2 Yamamay Busto Arsizio (25/17 19/25 19/25 29/27 15/11) - Estatística

Monte Schiavo Banca Marche Jesi 0x3 Foppapedretti Bergamo (24/26 20/25 22/25) -
Estatística

RebecchiLupa Piacenza 1x3 Despar Perugia (22/25 25/22 22/25 19/25) -
Estatística

Riso Scotti Pavia 3x1 CFG Recycle Florens Castellana Grotte (25/17 23/25 25/23 25/16) -
Estatística

Chateau d'Ax Urbino Volley 3x1 Zoppas Industries Conegliano (25/21 25/27 25/20 30/28) -
Estatística

Comentários:

O jogo mais esperado da rodada foi, sem dúvidas, o disputado entre os times das cidades de Jesi e Bergamo. Era o confronto entre o primeiro e segundo colocados da competição, e o confronto entre dois dos favoritos ao título desta temporada. O Bergamo não contava com sua maestra, a levantadora Lo Bianco não estava em condições de jogo por um problema nas costas e deu espaço a experiente polonesa Gujska, que a anos no clube não encontrou dificuldades para assumir este papel. Do outro lado, o time da russa Sokolova não soube se aproveitar desta vantagem, nem do fato de estar jogando em casa. E por incrível que pareça, como vem sendo a marca dessa temporada, o único 3x0 da rodada foi do jogo que seria o mais disputado.

Em casa o Pesaro também não soube aproveitar o fato do Villa Cortese estar jogando sem a oposta Aguero. Ela estava ausente pois foi punida em dois jogos por ter se dirigido de forma ofensiva ao juiz após a partida Urbino e Villa Cortese pela 6ª rodada do campeonato. O Villa Cortese no entando conta com outras grandes jogadoras, e em noite de Aurea Cruz, que marcou 25 pontos, o time venceu o atual campeão italiano.

Nos demais resultados nenhuma surpresa. Desde a temporada passada o Busto Arsizio vem fazendo um excelente trabalho, e sempre causa problemas as equipes maiores. Com destaque para a levantadora brasileira Fernandinha, sempre com uma excelente distribuição. Neste jogo ótimo atuação da tcheca Havelkova, com 23 pontos. Mas no quinto set falou mais alto a força de ataque das estrelas do Novara, o trio Flier-Kozuch-Tom encaminharam o time do Asystel à vitória. A americana Logan Tom que foi a maior pontuadora da rodada com 30 pontos.

O Perugia foi até Piacenza para tentar sua terceira vitória, e foi o que conseguiu. O Piacenza que tem como técnico o Italiano Giovanni Caprara sofre com algumas contusões na temporada, e a falta de definição de um time titular, o que os leva a ter altos e baixos, fazendo jogos muito bons e outros muito ruins.

O Urbino segue em sua boa fase. Depois de vencer as equipes do Villa Cortese e do Foppapedretti Bergamo nas últimas rodadas, venceu o Conegliano em casa.

O Pavia ganhou moral após vencer na última rodada o Jesi, que era o líder da competição, e comandado pela experiente atacante alemã Pachale venceu o Castellana Grotte, time da brasileira Soninha que encontra dificuldades financeiras nesta temporada.

fonte e foto: site da Lega

2 comentários:

  1. OLÁ IRMÃS MELLO! GOSTARIA DE PARABENIZAR PELO BLOG E EXPRESSAR O QUANTO ADMIRO O TRABALHO REALIZADO POR VCS. SOU UM APAIXONADO POR VOLEI DESDE 1994, QUANDO ASSIRTI O MUNDIAL DE VOLEI NO BRASIL. DESDE ENTÃO NÃO PAREI DE ACOMPANHAR O QUE ACONTECI NO MUNDO DO VOLEI. PARABÉNS PELA BELA INICIATIVA DE INFORMAR OS FÃS BRASILEIROS ATRAVÉS DESSE FANTÁSTICO BLOG.

    GRANDE ABRAÇO
    JOÃO PAULO BUENO

    ResponderExcluir
  2. Olá João Paulo,
    agradecemos muito pelos seus elogios. Que bom que está gostando do blog.
    Esperamos que possa estar sempre acompanhando e participando, com comentários, idéias, críticas ou sugestões.

    Abraços,
    Joana

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.