terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Oscar 2009 - Candidatos a surpresa da temporada

Tailândia –

A Tailândia conseguiu um grande feito nesse ano de 2009. Acabou com a hegemonia continental de Japão e China e foi campeã asiática, ganhando assim o direito de disputar a Copa dos Campeões. E esse não foi o único momento de destaque na temporada tailandesa. No Grand Prix, a equipe surpreendeu com grandes atuações, com um jogo muito veloz e acabou conseguindo importantes vitórias. É um time que ainda pode crescer e dar muito trabalho.


República Dominicana –

Outra seleção que surpreendeu na competição continental foi a Republica Dominicana, que ignorou a superioridade (pelo menos na história) de EUA e Cuba e se sagrou campeã da Norceca. Com a classificação para a Copa do Campeões, mais uma surpresa: um terceiro lugar, que mais que um lugar no pódio, representa a evolução da equipe. Lideradas pelo treinador brasileiro Marcos Kwiek, as dominicanas mostraram nessa temporada muita disposição, lutando muito em todos os jogos, e um crescimento técnico e tático. Pode complicar a vida de muita gente no futuro.


Alemanha –

Depois da decepção de ficar fora das Olimpíadas, com o pré-Olimpico europeu disputado em seu país, e a saída de jogadoras importantes, como Angelina Grun, que para mim era a jogadora mais completa do mundo, 2009 foi um ano de renovação para a seleção alemã. E os frutos foram colhidos antes do esperado. O time do técnico italiano Guidetti, com muitas meninas conseguiu chegar ao pódio no Grand Prix e a semi-final do campeonato europeu mostrando que tem muito potencial e tem tudo para ter muito sucesso futuramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.