segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Top Volley 2009 - 2º Dia

Equipe brasileira vence com facilidade e se
classifica em primeiro para as semifinais

Aconteceu agora pouco os dois jogos decisivos para saber os confrontos das semifinais do torneio.

Na primeira partida do dia, a equipe Brasileira do Unilever não encontrou problemas para passar pela jovem e inexperiente equipe holandesa do Amstelveen. O TVC não está podendo contar nesse torneio com sua levantadora titular, a Wismeijer, reserva de Kim Staelens na seleção, que está machucada. Em seu lugar está jogando a jovem revelação holandesa Laura Dijkema.
No primeiro set a equipe holandesa ainda cometeu poucos erros e conseguiu se manter próxima no placar, perdendo por 25x22. Já nos demais sets, o Unilever manteve a concentração e imprimiu um saque forte, a holandesa Floortje Meijners, um dos destaques do jogo com um ótimo ataque e saque, ainda tentava levar suas compenheiras a um bom resultado, mas não adiantou, a equipe acabou sucumbindo ao poderio brasileiro, que venceu facilmente por 25x11 e 25x16.

Logo em seguida se enfrentavam Cannes e Zurich. A equipe de Cannes decidiu entrar em quadra com algumas reservas, deixou descansando a levantadora sérvia Antonjevic, a ponteira ucraniana Marchenko e a oposta italiana Centoni, provavelmente pensado já nas semifinais que acontecem ainda hoje, em seus lugares vieram pra quadra as ponteiras Fiorin e Durakovic e a levantadora Salinas. Mas jogar com reservas não foi um problema para o Cannes, a equipe tem um grupo muito coeso e pode se permitir desse luxo. O Zurich ainda tentou uma reação no final do terceiro set, mas a experiência do time francês e a boa atuação da meio de rede Victoria Ravva, maior pontuadora do jogo com 14 pontos, falaram mais alto. No final vitória do Cannes por 3x0. Do lado de Zurich destaque para a jovem bósnia de apenas 18 anos Mihajlovic, ela entrou no segundo set e acabou se tornando maior pontuadora da equipe da casa com 9 pontos.

Resultados:

Unilever Volei 3x0 TVC Amstelveen (25-22 25-11 25-15)

Volero Zurich 0x3 RC Cannes (22-25 12-25 22-25)

Assim se definiram as semifinais:

15:30 - Unilever Volei x Volero Zurich
Logo em seguida - RC Cannes x TVC Amstelveen

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.