terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Campeonato Italiano 09/10 - 9ª Rodada Turno

Villa Cortese vence clássico contra o Jesi, e vira líder
do Campeonato Italiano

Foppapedretti Bergamo 0x3 Scavolini Pesaro (23:25 21:25 18:25) - Estatística

Despar Perugia 3x1 Asystel Volley Novara (25:15 25:16 23:25 25:18) -
Estatística

Yamamay Busto Arzisio 1x3 Chateau d'Ax Urbino Volley (25:20 15:25 8:25 24:26) -
Estatítica

Monte Schiavo Banca Marche Jesi 1x3 MC-Carnaghi Villa Cortese (20:25 25:22 11:25 17:25) - Estatística

Cgf Recycle Florens Castellana Grotte 3x0 RebecchiLupa Piacenza (25:22 25:21 25:15) - Estatística

Zopas Industries Conegliano 2x3 Riso Scotti Pavia (15:25 27:25 25:18 23:25 9:15) -
Estatística

Comentários:

Neste fim de semana dois jogos eram muito aguardados pelos fãs, Bergamo x Pesaro e Jesi x Villa Cortese se enfrentavam em busca da liderança do Campeonato Italiano. E conscidentemente ambos times que jogaram foram de casa levaram a melhor nos encontros.

Em Bergamo, ainda jogando sem a sua levantadora titular Lo Bianco, que se recupera de uma lesão nas costas, e sem contar com Piccinini e Ortolani que começaram no banco, o time da casa não conseguiu desenvolver seu melhor jogo, e esteve sempre atrás no placar contra o atual campeã Italiano, o Scavolini. Sem mostrar a mesma eficiência no ataque do último jogo contra o Jesi e utilizando pouco as bolas de primeiro tempo, a equipe do Foppa foi presa fácil para o forte bloqueio adversário, que esteve muito bem. No ataque, a polonesa Skowronska foi a responsável em liderar a equipe do Pesaro, e com 16 pontos foi a maior pontuadora da partida. Mas o líder do campeonato não viria desta partida, e sim da outra.

Jogando fora de casa, mas contando de volta com a oposta Agüero, que havia desfalcado a equipe nas últimas duas partidas, o Villa venceu por 3x1 e assumiu a liderança na tabela, e foi a cubana naturalizada italiana a grande responsável pela vitória de sua equipe. Sempre eficiente no ataque, a jogadora marcou 19 pontos. E se o ataque do Villa ia de vento em poupa, o mesmo não podia se dizer do ataque da equipe do Jesi, foram ao todo 17 erros somente neste fundamento. Depois de liderar por algumas rodadas o campeonato, a equipe de Monte Schiavo se viu perdendo pela terceira vez consecutiva, e não terá vida fácil na próxima rodada, quando enfrenta o Pesaro, esta será também uma partida para acompanharmos de perto, pois promete fortes emoções.

O Urbino Volley pode ser considerado até agora a grande surpresa da temporada. Sem grandes estrelas, mas com um trabalho de grupo muito bem feito, as meninas de lá já venceram Bergamo, Villa Cortese e Novara nesta temporada e conseguiram nesta nona rodada mais uma vitória fora de casa, desta vez contra o Busto Arzisio, que temporada passada chegou as semifinais do campeonato. Foi a sexta vitória do Urbino, mesmo número de vitórias da equipe do Pesaro, e a quinta colocação garantida.

Se o Urbino é a surpresa positiva do campeonato, o Novara é até agora a negativa, apesar do grande elenco, cotado para ser campeão de todas competições européias, a equipe ainda não conseguiu engrenar no Campeonato Italiano, e jogando fora de casa contra o Perugia se viu perdendo pela quinta vez em nove jogos. O técnico Pedullà tentou todas as formações possíveis no jogo, mas não foi suficiente. O Despar jogou taticamente correto, bem no ataque e no bloqueio, com destaque para a ponteira búlgara Vasileva, que anotou 29 pontos (23 de ataque - 52%, 2 aces e 4 bloqueios).

Crescendo no campeonato está o Castellana Grotte, após um início conturbado, o time da brasileira Soninha parace que se acertou e vem jogando melhor nas últimas rodadas. Venceram a equipe do Piacenza que até agora demonstra altos e baixos, hora jogando bem, hora mal.

No último jogo da rodada, o Conegliano recebeu em casa a equipe do Pavia, e ambos proporcionaram um grande espetáculo. Apesar da boa atuação da oposta sérvia Brakocevic pela equipe do Conegliano, valeu no final o melhor elenco e melhor momento que vive o time do Pavia, que ganhou confiança após bater o Jesi a duas rodadas, e venceu pela terceira vez seguida. Assim, o Zoppas segue como último na classificação geral.

Destaques da Rodada:

Maior Pontuadora: Elitsa Vasileva (Despar Perugia) - 29 pontos
No Bloqueio: Elisa Manzano (Zoppas Industries Conegliano) - 9 pontos
No Saque: Tereza Matszukova (Riso Scotti Pavia) - 3 aces

fonte: site da Lega

2 comentários:

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.