sábado, 12 de dezembro de 2009

Champions League 09/10 - 2ª rodada


RC Cannes: o time francês tem o melhor
aproveitamento até agora entre todas equipes

Grupo A

RC Cannes 3x0 ZOK Rijeka (25:12 25:16 25:20) - Estatística

Volley Bergamo 3x2 Universitet Belgorod (18:25 23:25 25:22 25:11 15:5) - Estatística

O RC Cannes conquistou a sua segunda vitória sem dificuldades novamente, é o time com melhor aproveitamento de toda competição até agora. Dessa vez jogando em casa, o time Francês venceu o time croata de Rijeka por 3x0. Grandes atuações da levantadora sérvia Antonjevic, que distribuiu muito bem o jogo, e da capitã, a meio de rede Victoria Ravva, maior pontuadora do jogo, com 15 pontos.
Na cidade de Bergamo, as coisas não foram tão fáceis, o time da casa suou para vencer o russo Belgorod e manter a invencibilidade. As Italianas começaram o jogo desconcentradas e com dificuldades em colocar suas bolas no chão. A partir do final do segundo set elas começaram a entrar no jogo e pararam de cometer erros bobos, melhorando a cobertura de bloqueio e bolas pingadas, ganharam confiança e venceram sem muitos problemas os sets seguintes. Meu destaques do jogo vão para a italiana Fanzini, que veio do banco substituindo a oposta Ortolani, para as grandes defesas da líbero Merlo, e para o bloqueio da alemã Fürst, nomeada no fim mvp da partida. Do lado russo, o destaque ficou por conta do ataque e da sempre vibrante sérvia Spasojevic.
O time de Bergamo ainda não pode contar com sua levantadora titular, Eleonora Lo Bianco.

Grupo B

Enion Energia Dabrowa Gornicza 3x0 ASPPT Mulhouse (25:14 25:17 25:23) - Estatísca

VakifGunes TTelekon Istanbul 3x2 Scavolini Pesaro (22:25 22:25 25:19 25:17 15:13) - Estatística

O time polonês do Gornicza contou o apoio de 3000 torcedores para conquistar sua primeira vitória no campeonato. O jogo foi marcado pelo número excessivo de erros da equipe francesa, foram nada mais nada menos que 30 pontos cedidos, o que facilitou bastante o trabalho das polonesas.
Na outra partida do grupo, Vakifbank da Turquia e o Scavolini da Itália fizeram provavelmente o jogo mais emocionante da rodada. O primeiro e segundo sets começaram disputados, com os times se alternando no placar. Após o 16º pontos, no entanto, o time Italiano parecia levar vantagem na virada de bolas e seu contra-ataque funcionou bem, permitindo que vencessem os sets e abrissem 2x0. À partir do terceiro set, o time turco melhorou seu saque, com boas sequências da levantadora Cemberci e da holandesa Debby Stam, castigaram a recepção do Pesaro, e o time Italiano perdeu a confiança na partida. Embaladas pela vitória no terceiro e quarto sets, as meninas do Istanbul logo abriram no tie-break, para não perder mais. 3x2 e mais uma vitória para o Vakifbank. Destaque para a atacante sérvia Nikolic, que virou praticamente todas as bolas no final do jogo.

Grupo C

Dinamo Moscow 0x3 FenerbahceAcibadem Istanbul (23:25 20:25 14:25) - Estatística

Modranská Prostejov 3x2 Aluprof Biesko-Biala (18:25 25:18 21:25 27:25 15:10) - Estatística

O jogo entre Dinamo e Fenerbahce tinha tudo para ser um jogo bastante disputado, mas claramente abatido com toda história envolvendo a jogadora Safronova, o time russo não teve forças para resistir a poderosa equipe turca. O Dinamo entregou muitos erros na recepção, o que facilitou a vitória do Istanbul. A gigante russa Gamova do Fenerbahce foi a maior pontuadora do jogo com 17 pontos
O time Tcheco do Prostejov conquistou uma incrível e importante vitória em casa contra as polonesas do Biesko-Biala, que pode no futuro ser decisiva para saber quem se classifica para a próxima fase da competição. O jogo foi bastante acirrado e as equipes alternaram bons e maus momentos. Destaques para a americana Kim Glass com 22 pontos pelo time tcheco e para a oposta polonesa Horka com 21 pontos.

Grupo D

Asystel Novara 3x0 Metal Galati (25:18 25:18 28:26) - Estatística

Bank BPS Fakro Muszynianka Muszyna 3x0 Zarechie Odintsovo (25:20 25:19 25:22) - Estatística

Os torcedores do Novara não podiam esperar ver melhor resultado jogando em casa do que o que seu time conseguiu. Incrivelmente foi a primeira vitória por 3x0 na temporada da equipe, o que deixou a todos no ginásio muito felizes. Demonstrando bastante concentração o tempo todo, o time do técnico Pedullà, que não pode contar com a americana Logan Tom, que estava com febre, venceu facilmente os dois primeiros sets. No terceiro set, a equipe romena jogou um pouco melhor, bloqueou melhor, mas isso não foi capaz de parar as italianas.
"Usando a cabeça, jogando um voleibol veloz e com muitas bolas de primeiro tempo.", foi assim que o técnico do time polonês definiu a tática de jogo utilizada para vencer a equipe russa do Odintsovo, e por isso ele decidiu começar com a levantadora Agnieszka Srutowska. E, com certeza, foi a escolha certa. O Muszyna não deu chances as russas, e jogando um voleibol bem melhor do que o apresentado na semana passada, foi a zebra da rodada. A relação bloqueio-defesa da equipe polonesa também funcionou muito bem, causando problemas as atacantes do Zarechie, que não conseguia colocar a bola no chão, foram 14 pontos diretos de bloqueio do Muszyna e apenas 37% de eficiência de ataque do Odintsovo.

Destaques da Rodada:

Maior pontuadora - Nikolic e Darnel (ambas do Vakifbank Istanbul) 23 pontos cada
No Bloqueio - Pycia (Muszynianka Muszyna) e Tomasekova (Prostejov) 7 pontos cada
No Serviço - Cemberci (Vakifbank Istanbul) 5 aces

fonte: cev.lu

Um comentário:

  1. Faltou um pouco de atenção pro Bergamo! Mas parabéns pela vitória de virada!!!!
    Muito bom ver a Nikolic jogando bem, pois faz muito tempo que não a vejo jogar bem!!!

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.