segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Balanço Final


Após uma série de jogos preparatórios para o Mundial, o técnico italiano Massimo Barbolini e a capitã Eleonora Lo bianco fizeram um balanço sobre as expectativas da equipe para o torneio que começa no fim do mês.

"O Mundial no Japão? Será difícil como todos os outros. Nós respeitamos as outras equipes e sabemos que muitas nos temem." disse o treinador, que completou "Fico triste porque esse ano, como talvez nunca tenha acontecido, não conseguimos trabalhar a 100%, mas ainda temos duas semanas para a preparação, então aproveitaremos ao máximo. É necessário trabalhar na academia. É um momento importante que depois se paga quando vamos a quadra. A partida se joga em uma hora e meia, mas por trás tem um trabalho mais longo e articulado.Espero chegar ao top da forma uma semana antes do Mundial. Se queremos chegar longe devemos estar prontos para vencer todos os adversários."
Barbolini também falou sobre as duas derrotas no Edson Cup "É sempre melhor vencer, mas era apenas um torneio. O importante é estar bem quando realmente conta. Vamos para o Japão convictos de que podemos ir bem e seria um erro pensar o contrário: o Mundial se joga a cada quatro anos por isso ter essa convicção." e sobre a possível volta de Cardullo "Esperamos, é algo que avaliamos dia a dia e depois veremos. De qualquer forma acredito que ela vai com a gente para o Japão."

Lo Bianco também fez sua análise: "Diria que contra Rússia foi um bom jogo perdido por um ponto. Hoje (ontem) jogamos bem dois sets depois só a Sérvia jogou. Um pouco porque erramos um pouco no comportamento e na maneira como deixamos a partida andar. Porém, não estou muito preocupada. Acredito que quando chegarmos lá (no Japão) será tudo uma outra coisa". Leo se mostrou satisfeita com o período de treinamento "O balanço dos treinos até aqui é bom. Trabalhamos muito, procuramos trabalhar o melhor possível e espero que possamos colher os frutos." Sobre o Mundial a capitã completou "É um grupo difícil, mas por outro lado, estamos em um Mundial e todos os jogos são difíceis. Para a gente é importante passar bem a primeira fase e chegar com a atitude certa ao segundo turno. Depois no voleibol tudo é possível, como é possível que mesmo os times mais fortes possam ter dado um passo em falso, então aqueles mais perigosos podem ser eliminadas no primeiro turno."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.