sábado, 23 de abril de 2011

CEV divulga vagas por país para competições européias 11/12


A Confederação Européia de Voleibol divulgou ontem, 22 de Abril de 2011, as regras e a listagem com o número de vagas que cada país tem direito para as competições européias da próxima temporada. Os campeonatos seguirão as mesmas regras desta temporada. O ranking é feito tomando base o desempenho dos clubes de cada país nas competições das últimas três temporadas. Assim, como aconteceu ano passado, a Itália segue líder, e por isso terá direito a 3 vagas na próxima Champions League (uma delas já preenchida pelo Villa Cortese, campeão da Coppa Itália 2011). O país poderá também ter um participante jogando a Copa CEV e um jogando a Challange Cup, somando ao todo 5 vagas. Em seguida vem a Rússia e Turquia, que também somam 5 vagas, mas somente 2 dessas sendo para a Champions. O Dinamo Kazan (RUS) já garantiu seu lugar, já que foi campeão de sua respectiva copa nacional. França, Polônia e Espanha são os outros países que completam a lista com duas vagas para a Champions League. Sérvia, Romênia, Croácia, Holanda, e pela primeira vez a Alemanha terão direito a uma vaga na principal competição européia de clubes. A CEV irá dar ainda dois wild card para a Champions, que devem ser preenchidos por um time do Azerbaijão, e pelo Volero, da Suíça. Os dois países não conseguiram um ranking suficiente para ter representantes na Champions.


Mais uma vez, a CEV tentará realizar a Champions com 20 times, mas caso não haja inscritos suficientes, ela ocorrerá com 16 participantes. O sorteio dos grupos, já com todas equipes definidas acontecerá dia primeiro de Junho em Viena. A Copa CEV terá a participação de 32 times, enquanto que a Challange Cup 64.

Todas as regras das três competições da CEV estão disponíveis no site da Entidade - http://www.cev.lu/mmp/online/website/main_menu/regulations/221/224/index_EN.html


fonte: cev.lu

Um comentário:

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.