quarta-feira, 27 de abril de 2011

Colômbia sonha com classificação Olímpica


A Federação colombiana está atrás da classificação para os jogos Olímpicos de Londres, e para isso espera contar com o retorno de alguns grandes nomes do país no esporte. Entre eles, o da atual recordista em pontos em uma partida, Madelaynne Montaño. Atuando pelo liga coreana, Montaño atingiu essa temporada a marca de 53 pontos em uma única partida.

As boas partidas apresentadas pela jogadora de 28 anos vem estimulando a Federação colombiana a investir no esporte, e agora eles tentam recrutar novamente para sua seleção as suas principais estrelas, que, ao longo dos anos, preferiram se dedicar as carreiras em clubes do exterior.

"A Federação acredita que nossas duas seleções têm condições de se classificar para as Olimpíadas, um pouco mais a feminina, já que a seleção nunca tinha estado junta e vamos contar com Madelaynne Montaño, Kenny Moreno, Lorena Zuleta, Paola Ampudia e Cindy Ramírez, entre outras, com um treinador ítalo-brasileiro já contratado, que nos pediu para reservar seu nome até que termine sua vinculação com seu clube nas finais da Itália", disse Grisales, presidente da Federação.

Para começar o time irá se reunir no Centro de Alto Rendimento de Bogotá, em Maio. Em Junho, viajarão  durante 20 dias pela Europa. Em Setembro, jogam o Sulamericano no Peru. Para conseguir a classificação Olímpica, a única chance será no classificatório sulamericano, que acontecerá em Maio de 2012. Para isso precisa torcer para que o Brasil consiga uma das três vagas na Copa do Mundo no fim deste ano, e então lutar contra Peru e Argentina pela tão sonhada vaga em Londres.

A Federação está segura que existe material humano, por isso agora busca novos patrocinadores que ajudem nos gastos aéreos, e se foca em proporcionar as suas estrelas o melhor em termos de preparação física e técnica.

"O objetivo de todas nós jogadoras que estamos no exterior é que a Colômbia se classifique para os Jogos Olímpicos. Queremos colocar nosso esforço em benefício do país", concluiu Montaño.

As pré convocadas:

Kenny Moreno, Madelaynne Montaño (Coréia do Sul), Jessica Angulo (Chipre), Cindy Ramírez (Indonésia), Martha Nieva (Grécia), Lorena Zuleta (Itália), Paola Ampudia (Porto Rico), Mery Mancilla e Danna Escobar (Peru), Estanislada Cuéllar, Paola Cortés, Sandra Montoya (Colômbia)


fonte: elpais.com.co

2 comentários:

  1. se eu tivesse que apostar em colombia nas olimpiadas e brasil fora! acho que é mas facil o brasil ficar fora do que colombia dentro!
    rsrsr

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.