quarta-feira, 6 de abril de 2011

Desfalques a vista podem atrapalhar temporada da Polônia


Ainda nem começou a temporada de seleções, mas a Polônia já enfrenta um grande dificultador, os desfalques. Glinka, Skowronska, Zenik, Kaczor, Gajgał e Skorupa, o técnico Matlak irá começar o ano tendo que convocar uma seleção onde não poderá contar com alguns dos principais nomes do país.

A começar pela oposta Katarzyna Skowronska e a levantadora Katarzyna Skorupa, que não estão nos planos da seleção desde o último Mundial, após desentendimentos com o treinador, e não parecem retornar tão cedo.

Já a experiente líbero Zenik pediu um tempo da seleção. A jogadora reclamou das inúmeras críticas que recebeu após o último Mundial, e pediu um tempo para descansar, e está fora desta temporada.

A oposta Kaczor e a central Gajgał aproveitarão o período da seleção para se recuperar de lesões, e ainda não se sabe se consiguirão retornar a tempo da Copa do Mundo, competição que a Polônia já está classificada com o wild card.

O mesmo acontece com a principal estrela da seleção, Malgorzata Glinka. A MVP da última Champions League retornou a seleção no último ano para disputar o Mundial, e não confirmou ainda se jogará está temporada. Segundo o técnico Mstlak, ela estará de fora de competições como o Grand Prix e o Europeu, mas espera convencer a jogadora a volta para a Copa do Mundo no fim do ano.

Outros desfalques podem ser a ponteira Jagielo e a central Bednarek-Kasza. Apesar de não terem confirmado oficialmente ainda, há rumores que ambas tirarão o ano para tentar engravidar.

Com tantos desfalques, fica a dúvida, com quem Matlak poderá contar no Grand Prix? Possivelmente irá recorrer a velhos nomes como Natalię Bamber, Izabelę Bełcik e Katarzynę Jaszewską. E claro, felizmente para os fãs poloneses, continuarão a ponteira Anna Werblińską e a levantadora Milena Sadurek.

A verdade é que a vida não será fácil para Matlak. Muito criticado pela apaixonada torcida polonesa após o Mundial, ele terá que tentar surpreender.


fonte: http://aktualnosci.siatka.org/pokaz/2011-04-05-polki-prawdopodobnie-zagraja-w-pucharze-swiata-ale-bez-gwiazd

3 comentários:

  1. A Polonia e o segundo Japão do volei ,infelizmente uma equipe que não tem força para garantir a vaga ja esta classificada para a maior competição do ano.

    ResponderExcluir
  2. e ainda não se sabe se consiguirão retornar a tempo da Copa do Mundo, competição que a Polônia já está classificada com o wild card.????

    WILD CARD ...O MONEY FALA $$$$$$$$$$$

    ResponderExcluir
  3. esse ano acho que não é bom esperar muita coisa da seleção polonesa

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.