quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Campeonato Mundial Infanto começa amanhã na Turquia


Depois do sucesso do Campeonato Mundial Junior é a vez das meninas do Infato entrarem em ação. O Campeonato Mundial Infanto irá começar a partir de amanhã, em Ankara, na Turquia. Ao todo, 16 seleções lutam pelo título: Alemanha, Argélia, Argentina, Brasil, China, Egito, Eslováquia, EUA, Itália, Japão, México, Polônia, Porto, Rico, Sérvia, Tailândia e Turquia. O Brasil foi o campeão da edição do torneio em 2009, e chega como um dos favoritos. Quem também é favorito é a Turquia, equipe da casa, as meninas turcas são as atuais campeãs européias da categoria. Já o time italiano, vice campeão europeu Infanto, não poderá contar com suas principais estrelas, Caterina Bosetti e Cristina Chirichella. MVP do Mundial Junior, Bosetti está em merecidas férias e não disputa o Mundial. Já a central se machucou durante os treinamentos da seleção, e também fica de fora.

A fórmula do campeonato é semelhante ao do Mundial Junior. As 16 equipes estão dividias em 4 grupos (A, B, C e D). Os dois melhores de cada grupo avança e formam mais dois grupos de 4 (E e F). Então so dois melhores de cada grupo avançam as semifinais.

Grupos:

Grupo A -
Egito
Turquia
Argélia
Polônia

Grupo B -
Brasil
México
Argentina
Eslováquia

Grupo C -
EUA
Sérvia
China
Porto Rico

Grupo D -
Japão
Alemanha
Tailândia
Itália



As partidas do Baskent Volleyball Hall (Grupo A e C) devem ser transmitidas pelo site www.voleyboltv.com para a Turquia, mas ainda não se sabe se o sinal será aberto para outros países.

Programação - 12/08

Grupo A:

6:30h Egito x Polônia
11:30h Turquia x Argélia

Grupo B:

6:30h Brasil x Eslováquia
11:30h México x Argentina

Grupo C:

9:00h EUA x Porto Rico
14:00h Sérvia x China

Grupo D:

9:00h Japão x Itália
14:00h Alemanha x Tailândia


fonte: fivb.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.