domingo, 14 de agosto de 2011

Holanda: Road to London, Episódio 2 - Kim Staelens


Na semana passada foi ao ar pela tv holandesa o segundo episódio da série "Road to London", que vai acompanhar todo o trabalho feito pela seleção holandesa até as Olimpíadas de Londres. No programa do sábado passado a personagem principal foi a levantadora Kim Staelens, que, em uma entrevista dividida em três partes, mostrou um pouco da sua nova vida, onde tem que dividir o seu tempo entre o voleibol e a filhinha Lynn, que, aliais, está uma fofa. Além da entrevista com Kim, o programa mostrou também imagens dos treinamentos da seleção feitos antes da viagem do time para o Canadá, bateu um papo com Manon Flier e Maret Grotheus sobre seus saques e fez uma promoção com pessoas na rua valendo tickets para a partida da DELA Trophy contra a Turquia.

Para acompanhar o programa completo acesse o link - http://www.volleybal.tv/default.asp?videoID=14518

Entrevista com Kim Stalens:

Parte 1 - Kim chega na casa de sua avó, após os treinos em Almere com a seleção

Em que sentido a sua vida mudou após o nascimento de Lynn?

K: Minha vida se tornou mais ocupada, mas de um jeito bom.

Dói ter que deixar a Lynn para trás todo dia para os treinamentos com a seleção?

K: Para os treinos diários não mais. Eu sempre corro para seu encontro após o treino. Somente durante os torneios que não é bom, mas durante esses usamos o skype todos os dias. Eu tenho muita sorte em ter meus pais, meus avós, os pais do Mark (namorado de Kim e pai de Lynn) para tomarem conta da Lynn tantas vezes, senão seria impossível a combinação voleibol e ser mãe.

Parte 2 - No apartamento de Kim em Eindhoven

Como você está no momento, fisicamente?

K: Meu joelho é um problema crônico a oito anos. Já fiz 5 cirurgias nele. Algumas vezes tenho que perder alguns treinamentos. Eu aprendi a viver com isso, então não é mais um problema para mim.

Depois do Campeonato europeu (em 2009), você engravidou e Laura Dijkema se integrou a seleção; esta temporada foi a vez de Femke Stoltenborg. Qual sua opinião sobre esse desenvolvimento?

K: Com certeza é algo muito bom para a seleção. Elas são ambas muito talentosas, apesar de elas mesmas não terem consciência ainda que já são tão boas jogadoras.

(a Lynn faz uma graça, com um barulho alto, e Kim diz: "Lynn concorda comigo") :)

Parte 3 - ainda no apartamento de Kim

O que você acha do Europeu em Setembro?

K: Há dois anos atrás conquistamos a prata. Temos uma equipe capaz de vencer o ouro, mas será muito difícil, porque a competição na Europa é muito forte. Depois de ganhar a prata, o ouro é a única coisa que pode te dar satisfação. Pode parecer estranho, mas é a minha opinião.

Após o Europeu, você vai jogar em Hamburgo, onde seu pai é o treinador. Qual a história por trás dessa transferência?

K: Estava procurando por um clube, não muito longe de casa, por causa da Lynn (já que Mark não vai largar seu emprego na Holanda). Meu pai disse brincando: 'ah, a solução é fácil, você pode vir comigo, para Hamburgo'. Eu pensei sobre isso, tive algumas conversas com o clube e assinei. Então no final a brincadeira se tornou realidade. :) Será legal treinar sob o comando do meu pai, nunca fiz isso antes.

Depois do Europeu, as Olimpíadas em Londres. Você já pensa sobre isso?

K: É claro que é algo que sempre fica no fundo da sua cabeça, mas eu tento não pensar sobre isso ainda. Nós nos focamos durante um período de três anos (2005, 2006 e 2007) em Pequim, abrimos mão de tudo por aquilo, e acabou em um grande desastre, porque estávamos muito nervosas durante o torneio qualificatório. Tudo deu errado. Então agora tentamos nos focar somente no torneio por vir a seguir, agora o Europeu.

(No final da entrevista, Lynn mais uma vez mostra sua fofura, e cativa o sorriso de Kim).


fonte: volleybal.tv, tradução Sander.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.