quinta-feira, 5 de julho de 2012

Liga Européia: Bulgária e República Tcheca ficam com vaga no Grand Prix 2013!


A Liga Européia 2012 tem seus finalistas conhecidos! Após três edições do torneio, Bulgária e República Tcheca fazem amanhã uma final inédita. Os times venceram suas semifinais contra Sérvia e Holanda, respectivamente, garantindo uma vaga no World Grand Prix 2013.

Bulgária 3x1 Sérvia (34-32, 25-22, 21-25, 25-20) - Estatísticas

A jovem seleção búlgara não se intimidou em enfrentar as únicas vencedoras da Liga Européia até agora. A Sérvia vinha de um tricampeonato e tentava mais uma vez chegar a final. No entanto, o ano não é bom para equipe. Com muitas jogadoras lesionadas e o restante do time muito cansado, Brakocevic e cia não conseguem render o que podem. Enquanto isso, a Bulgária vem em um crescimento constante. Desde a chegada do técnico Abbondanza, a equipe ganhou novo ritmo, apresentando-se mais coesa. A cada torneio mais experientes, Vasileva e Rabadzhieva tornaram-se o ponto de apoio do time. Mas o grande destaque de hoje ficou por conta da central Strashimira Filipova! Com 25 pontos e 73% de eficiência no ataque, foi fundamental nos momentos decisivos do jogo e para a vitória por 3 sets a 1.



República Tcheca 3x1 Holanda (25-17, 20-25, 25-23, 25-17) - Estatísticas

República Tcheca e Holanda já haviam se enfrentado 4 vezes nessa Liga Européia, com 3 vitórias tchecas no tie-break. Sem Manon Flier, que recebe uma folga após o desgastante processo olímpico, o jovem time holandês ainda tentou lutar e dificultar a partida para as donas da casa com um bom sistema de jogo. A equipe claramente mostra uma evolução, mas hoje não foi suficiente para parar o forte ataque das tchecas, principalmente da oposta Aneta Havlickova, decisiva com 30 pontos somados! A República Tcheca soube ser mais agressiva na partida nos mometnos decisivos e por isso levou a vitória.

Com os resultados, pela primeira vez em sua história, República Tcheca e Bulgária irão ter o direito de jogar o World Grand Prix da FIVB. O que mostra, mais uma vez, o belo trabalho realizado pela Confederação Européia de Voleibol, que desenvolve o esporte no continente criando mais e mais times competitivos. Por isso fica aqui nossos parabéns as duas jovens equipes que amanhã buscam o título do torneio às 13h, com tranmissão ao vivo pelo site www.laola1.tv.


fonte: cev.lu

5 comentários:

  1. Como serão decididas as outras vagas européias para o Grand Prix, meninas? Cleverson Guedes

    ResponderExcluir
  2. Ótima notícia! Fico curioso em saber como essas duas equipes vão se sair no GP do ano que vem. Pode ser que duas novas forças surjam no volei internacional a partir do próximo ciclo olímpico, que se inicia em 2013. ;-)
    Só não gostaria que a Sérvia ficasse de fora do GP 2013. Fica a pergunta para as irmãs Mello: A Sérvia tem Wild Card para disputar o GP 2013?

    ResponderExcluir
  3. Nosssaaaaaaaaaaaaaaa gostei muitoo da noticia até q fim novas equipes europeias no GP mas tava torcendo pra Holanda neh....
    mas fazer o q Novas potencias no volei podem chegar Turquia e uma delas espero que essas duas dão trabalho pra equipes q vão disputar tbm o GP Filipova (CENTRAL) s2s2s

    ResponderExcluir
  4. Parece que a pergunta que não quer calar é quais serão as demais europeias no Grand Prix 2013 e qual criterio de classificação? Seria o Ranking?Abraço

    ResponderExcluir
  5. Os demais classificados ficaram conhecidos em Setembro, quando acontece um torneio qualificatório europeu que contará com as principais forças do continente. A CEV ainda não divulgou o formato.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.