domingo, 18 de abril de 2010

Villa Cortese campeão da Copa Itália!!


O Villa cortese é o grande campeão da Copa Itália 2009/2010 ao bater o Bergamo, em jogo disputadíssimo, em 5 sets. O time, que chegou à série A1 essa temporada, montou um elenco de peso para ganhar todos os títulos. O primeiro já veio. primeiro sucesso à nível nacional para equipe, que também lhes garantiu presença na próxima Champions League.

O jogo colocava frente a frente 10 campeãs européias, 3 pelo Villa e 7 pelo Foppa. Envolvia duas das favoritas ao título italiano essa temporada. E quem esperava um grande jogo foi presenteado com 5 sets de grande voleibol. Apesar de equilibrado o jogo parecia caminhar para uma vitória do Villa em 3 sets. Mas com o Bergamo tudo é possível. O time, que tem como lema não desistir jamais, mostrou porque é o atual campeão europeu e levou o jogo para o tie-break. Acabou sucumbindo à atuação fenomenal da 'extraterrestre' (como é chamada por seus fãs) Tay Aguero!


Foppapedretti Bergamo 2x3 MC-Carnaghi Villa Cortese (25-23 25-22 23-25 17-25 15-13) - Estatísticas

1º set:
O jogo começa muito bom, equilibrado: 5-5. um ace de sorte de Piccinini dá vantagem ao Bergamo, que com dois erros do Villa (um de ataque e um de defesa), abre 8-5. o Bergamo tinha a iniciativa e o Villa ainda não tinha entrado no jogo. No 12-7 um bloquei de Del Core em Secolo, Abbondanza pede tempo. Aparece o primeiro erro do Bergamo, um ataque fora de Del Core: 12-8. O Villa tem sorte: por quatro vezes Ortolani ataca do fundo sem bloqueio, mas não consegue resultados louváveis. O último ataque fora da oposta bergamasca dá a virada ao Villa: 17-18. O jogo segue disputado ponto a ponto até que, no 22-20, Miceli faz a inversão do 5-1, com a entrada de Bosetti e Serena. Não dura muito. Bosetti erra o saque e voltam as titulares. Um bloqueio de Secolo em Ortolani deixa o jogo empatado 22-22. Berg faz mágica. Aguero a segue. O Bergamo joga sem oposta e o bloqueio do Villa se concentra na posição 4. Aguero assina os últimos pontos do set: 23-25, recuperando uma desvantagem de 5 pontos no meio do set. Ortolani acaba o set com 27% de ataque (3 em 11) e Del Core com 20% (1 em 5), enquanto Aguero coloca no chão 7 de 15...

Ataques de Aguero fizeram a
diferença durante todo o jogo

2º set:
Mais uma vez o Bergamo na frente no primeiro tempo técnico: 8-6, mas Ortolani continua fora de jogo. Villa conquista o empate no 11-11. Foppa novamente na frete (15-13 e 16-14). Berg comete um dois toques que coloca o Bergamo 3 pontos na frente, mas se redime com um ace em Del Core. Cardullo defende tudo em campo, Aguero empata, 18-18, e o Villa vira com um erro entre Lo Bianco e Arrighetti. Pelo Bergamo Piccinini e Del Core, pelo Villa Aguero: 22-22. Aguero em uma largada (22-23) e um bloqueio de Anzanello sobre Del Core (facilitado por um erro de passe de Merlo, que tirou opções da levantadora Lo Bianco) Villa chega ao set point. Leo abre mão de Ortolani, que no set fez 5 pontos em 6 ataques, e chama Arrighetti. A bola de primeiro tempo é defendida e Aguero fecha o segundo set. Bergamo peca no bloqueio, nenhum ponto no set.

Cardullo se multiplicava em quadra e não deixava nada cair

3º set:
Villa sai na frente, 2-5, e o Bergamo parece assustado. Micelli não está satisfeito e pede tempo. Ortolani ataca fora sem bloqueio na paralela, 3-6. No tempo técnico o Villa está na frente 5-8 e abre 6-10 com dois pontos de Anzanello, um ataque e um bloqueio em Ortolani. No 9-14 entra Bosetti, talvez fosse tarde. A pequena atacante logo defende uma taque de Aguero que termina, depois, com um bloqueio de Furst em Durisic. O Villa dá chances ao adversário: 11-16. O Bergamo está ansioso, mas Bosetti faz a sua parte: 13-16, dois pontos de Del Core e Bosetti fazem Abbondanza pedir tempo. Aguero comanda seu time, pelo Bergamo Del Core: 21-20. Sobe o nível do jogo. Aguero é espetacular, mas Bosetti trouxe equilíbrio, sobretudo no fundo de campo, que a Foppa não tinha. O Villa fica abaixo 24-20, mas obriga o Bergamo à suar para fechar em 25-23, com Del Core.

Entrada de Bosetti coloca Bergamo
de volta no jogo

4º set:
Bergamo parte com Bosetti (100% de ataque no set anterior, mas principalmente ótima contribuição defensiva). Belo vôlei, disputa equilibrada. Bergamo fica a frente 8-6, com Del Core explorando a mão de fora. A Foppapedretti mudou de cara, ainda que pareça ter que dar o máximo para ficar a frente de um adversário, que, no momento, se mostra Aguero dependente: 13-11. Ace de Furst, 17-12. Entra Pinese, sai Berg. O momento é do Bergamo, que toca tudo no bloqueio. Lo Bianco para Secolo: 19-12. O Villa tenta reagir, mas Arrighetti e Del Core atacam o set com unhas e dentes:23-16. Fecha o set um ace de Bosetti, a menina que mudou o jogo.

Talento de Leo: arma do Bergamo
para levar o jogo ao tie-break

5º set:
Dúvida no começo do set com o joelho de Del Core. Mas voltam à jogar depois de uma intervenção médica. Empate até o 4-4, mas um ataque na rede de Aguero, com a Furst sempre controlando o bloqueio de Del Core para os ataques da cubana pela posição seis. Bergamo 6-4. Se luta ponto a ponto. Berg bloqueia o 6-6. Del Core anota seu 21º ponto no jogo. Entra Serena para bloquear, mas no levantamento que faz para Bosetti dá o contra-ataque para Aguero: 7-7. Anzanello fecha a rede 7-8. Del Core bloqueia Aguero: 9-9. Aguero põe o Villa na frente e Berg força erro de Merlo na recepção concluído por Anzanello, Villa +2. Secolo bloqueia Del Core: +3. Bosetti no bloqueio diminui: 11-13. Piccinini tem ótima paralela, mas a maior ironia foi a 'ajuda' de Bosetti, que permite Cruz matar na rede 12-14. Aguero fecha o jogo, com força, depois de três defesas bergamascas.

Aguero faz o último ponto e dá o primeiro
título nacional para sua equipe

Premiações:

MVP: Tay Aguero (Villa Cortese)
Melhor Atacante: Tay Aguero (Villa Cortese)
Melhor Bloqueio: Christiane Furst (Bergamo)
Melhor Levantadora: Leo Lo Bianco (Bergamo)
Melhor Libero: Paola Cardullo (Villa Cortese)

fonte: volleyball.it e site da lega

3 comentários:

  1. Nossa vcs narrando assim parece que me senti assistindo o jogo rsrsrs...
    E como eu queria assistir!!!
    Obrigada meninas deixar a gente sempre atualizados
    bjosssss....

    ResponderExcluir
  2. nossa realmente , meu deus , ótima narração kkkk . queria assistir também , mais o Villa vem com tudo no Campeonato Italiano , vai ser briga de gigantes ...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada galera.... ;)

    eu gostei muito de fazer esses posts sobre a copa Itália... Se pudesse faria sempre, mas dependo dos sites italianos com informações detalhadas hehehe

    sempre q der faremos assim....

    Esse jogo merece ser visto... Espero q a bandsport mostre, mesmo com atraso deve valer a pena...

    Infelizmente bergamo e Villa não podem fazer a final... O campeonato merecia... Os três jogos q fizeram essa temporada foram p o tie-breai se não me engano... Fato é q se ninguém parar a aguero não tem como o villa perder.... :)

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.