terça-feira, 27 de abril de 2010

Italiano já tem semifinalistas!!

Mais uma vez, Lucia Bosetti salva o Bergamo

Scavolini Pesaro 3x0 Asystel Volley Novara (25-16, 25-18, 25-19) - Estatísticas
Série Final: 2-1, Pesaro classificado

Monte Schiavo Banca Marche Jesi 3x1 D'Ax Chateau Urbino Volley (25-20, 25-16, 23-25, 25-19) - Estatísticas
Série Final: 2-1, Jesi classificado

Foppapedretti Bergamo 3x1 Despar Perugia (25-27, 25-22, 25-22, 26-24) - Estatísticas
Série Final: 2-1, Bergamo classificado

Comentários:

O Pesaro entrou em campo disposto a acabar logo com o jogo. E foi o que aconteceu. Em pouco mais de uma hora bateu o Novara e se classificou à semifinal. O primeiro set teve poucos erros (2 do Novara e 1 do Pesaro), mas com um saque agressivo e com um ataque muito eficiente o Pesaro colocou o Novara em dificuldade e fechou o set. No inicio do segundo parecia que o jogo poderia mudar com o Asystell abrindo 5-1. Parecia, mas não mudou. Kirilova seguia correndo pela quadra para salvar uma recepção falha de sua equipe. Pesaro continuou forte no terceiro set e fechou o jogo. Agora o time está classificado para mais uma semifinal, a quinta seguida. O Novara deve reavaliar o que fez nessa temporada, já que o time contratou muito e não teve nenhum resultado. As respostas para todos os 'porques' que podem ser feitos agora com certeza serão importantes para o time voltar a ser o 'Novara de sempre' ano que vem.

Dois jogos, duas vezes o visitante saiu vencedor. Fossa esse retrospecto mantido o Jesi estaria fora do campeonato e o Urbino seguiria surpreendendo. Mas, quando um time contrata Sokolova não se contenta em chegar as quartas. E ela cumpriu seu papel. Com 20 pontos ajudou seu time a avançar as semi finais para enfrentar o Pesaro. O Urbino não conseguiu repetir as atuações que o colocaram nessa posição e deve dar adeus ao campeonato, mas, de qualquer forma, tem muito do que se orgulhar. O Jesi é a zebra no confronto com o Pesaro, mas quando um time tem Sokolova, Rinieri e Bown tudo é possível. E o Jesi conta com elas para chegar à mais uma final.

Foi uma batalha. 4 sets, duas horas de jogo. E assim o Bergamo se classificou as semifinais. Certamente não era o roteiro que o técnico Miceli esperava, especialmente porque seu próximo adversário, Villa Cortese, conseguiu fechar sua série em apenas dois jogos e já está se preparando para o confronto. Mas, como já é tradição em Bergamo, as melhores vitórias vem com muito sofrimento. Sofrimento esse que hoje começou logo no primeiro set. O Perugia saiu na frente no jogo decisivo obrigando Miceli a colocar em campo Lucia Bosetti no lugar de Ortolani, que não havia feito nenhum ponto. E mais uma vez Bosetti salvou o Foppa. uma atuação espetacular, para ela lembrar pro resto da carreira. Era como se tudo que ela fizesse desse certo. O Perugia valorizou cada ponto do Foppa. Especialmente pelas mãos de Antonina Zetova e seus 25 pontos. Ao Bergamo agora é correr contra o tempo para se preparar para a próxima batalha, sábado em Milão (o Villa optou por jogar em Milão para ter um ginásio maior), e vingar a final da Copa itália. Para o Perugia chega ao fim uma temporada conturbada, com demissão do treinador e muuuitos problemas fora de quadra, que podem comprometer o futuro do time, que é acusado de não ter pago 150 mil euros à CEV para organizar o Final Four da Champions League ano passado e de ter falsificado o comprovante de pagamento para a inscrição no Italiano desse ano. Pelo que essas meninas mostraram em quadra, não mereciam um ambiente assim. Elas honraram a camisa do Perugia. Infelizmente tem gente de terno e gravata que não parece fazer o mesmo.

Melhores da Rodada:

Maior Pontuadora: Antonina Zetoca (Perugia) - 25 pontos
Bloqueio: Lucia Bosetti (Bergamo), Yevgeniya Dushkyevich (Perugia) - 5 pontos
Saque: Chiara Di Iulio (Urbino), Raffaella Calloni (Jesi) - 3 pontos

Semifinais:

1ª Partida -
30/04 - Scavolini Pesaro x Monte Schiavo Jesi
01/05 - MC-Carnaghi Villa Cortese x Foppapedretti Bergamo

2ª Partida -
02/05 - Scavolini Pesaro x Monte Schiavo Jesi
03/05 - MC-Carnaghi Villa Cortese x Foppapedretti Bergamo

3ª Partida -
04/05 - Monte Schiavo Jesi x Scavolini Pesaro
05/05 - Foppapedretti Bergamo x MC-Carnaghi Villa Cortese

4ª Partida (se necessária) -
06/05 - Monte Schiavo Jesi x Scavolini Pesaro
07/05 - Foppapedretti Bergamo x MC-Carnaghi Villa Cortese

5ª Partida (se necessária) -
10/05 - Scavolini Pesaro x Monte Schiavo Jesi
10/05 - MC-Carnaghi Villa Cortese x Foppapedretti Bergamo

fonte: site da lega

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.