domingo, 11 de abril de 2010

Campeonato Italiano 09/10 - Playoffs de Oitavas

Nesse fim de semana começou a luta para definir os dois times que também disputarão às quartas com os seis primeiros colocados na fase regular.

Pavia sai na frente e jogadoras comemoram

Riso Scotti Pavia 3x2 Yamamay Busto Arsizio (25-22 15-25 18-25 25-21 15-13) - Estatísticas

Cgf Recycle Florens Castellana Grotte 0x3 Asystel Volley Novara (16-25 29-31 23-25) - Estatísticas

Comentários:

Era a terceira vez que os times se encontravam na temporada. Os dois primeiros jogos foram ao tie-break e o time visitante saiu vencedor. Esse parecia ir pelo mesmo caminho, mas a história, dessa vez, teve um final diferente. Depois de sair na frente e ver o Busto virar, o Pavia lutou muito no quarto set e, contando com muitos erros do adversário, conseguiu levar o jogo para o quinto set. No tie-break mais erros para o Busto e uma grande atuação das meninas do Pavia, como já haviam feito em toda partida. Horvarth, Ikic e Grizzo ajudaram seu time a acreditar que podem continuar no campeonato com essa vitória no primeiro jogo. Pelo Busto, a boa notícia foi a volta da Fernandinha e a bela atuação de Helena Havelkova. Para continuar sonhando em repetir a classificação da temporada passada o Yamamay tem um jogo em casa em que precisa ganhar, para isso é bom que o passe volte a funcionar.

Uma semana após a decepção pela fraca atuação no final Four da Champions League, o Novara já tinha um novo desafio pela frente. Jogar fora de casa não era, certamente, o que o time queria, especialmente com a fama que tem o ginásio de Castellana. Mas as jogadoras do Novara surpreenderam quem achava que elas não se recuperariam. Não foi fácil, embora o primeiro set tenha feito muitos acharem que seria. No segundo set o Castellana teve duas bolas para fechar o set e empatar o confronto, mas não conseguiu. Nos detalhes e com uma atuação espetacular de Logan Tom o Novara deu um passo gigantesco para se classificar as quartas e enfrentar o Pesaro. Para o Castellana valeu a tuação de Lipicer e fica a esperança de que no segundo jogo o Novara repita uma de suas fracas atuações, comuns durante a fase regular e que deixaram o time nessa situação. Caso contrário o ano acaba aqui para o Florens.

Melhores da Rodada:

Maior Pontuadora - Logan Tom (Novara) - 22 pontos
Bloqueio - logan Tom (Novara), Barbara Campanari (Busto Arsizio) - 5 pontos
Saque - Amaranta Fernandez (Pavia) - 2 pontos

Fonte: legavolleyfemminile.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.