sexta-feira, 30 de abril de 2010

Montreux 2010 - Convocação dos EUA


O técnico Hugh McCutcheon anunciou a convocação preliminar de 19 jogadoras para jogar o Montreux Volley Masters na Suíça. Entre os nomes, vemos a volta de Kim Glass e Ogonna Nnamani, que acabaram de ser campeãs na República Tcheca (foto). Quem também está de volta é a meio Jennifer Joines, que será a capitã da equipe na competição. Cale lembrar que este é somente o início do trabalho, e McCutheon não descarta a volta de suas principais estrelas. Ele inclusive foi até a Itália conversar com Heather Bown, Lindsey Berg e Logan Tom, mas deve dar um descanso para as jogadoras neste início.

Convocadas:

Levantadoras -
Angie McGinnis
Nellie Spicer
Courtney Thompson

Meios -
Jennifer Joines Tamas
Foluke Akinradewo
Alexis Crimes
Christa Harmotto
Cheryl Weaver

Pontas/Opostas -
Kim Glass
Ogonna Nnamani
Kristin Richards
Cynthia Barboza
Jill Collymore
Nicole Fawcett
Megan Hodge
Destinee Hooker
Angie Pressey

Líberos -
Nicole Davis
Tamari Miyashiro

fonte: usavolleyball.org

Um comentário:

  1. Com a volta dessas jogadoras: Berg, Tom e Bown, além do retorno assegurado de Scott e Haneef, os EUA têm tudo para dar muito trabalho nesse Mundial de Novembro. Ninguém pode esquecer que em Pequim elas surpreenderam a todos chegando até a final. Acredito que esse será um dos mundiais mais equilibrados da história.
    Outra coisa que me chamou atenção nessa convocação para o Torneio de Montreux é a ausência do Brasil nessa importante competição. Seria uma excelente oportunidade de rodar atletas que ainda precisam de bagagem internacional com a Dani Lins, Joycinha entre outras. O Brasil não pode cair na mesma besteira de se achar em pleno ano de Mundial como o Ban Ban Ban, assim como fez a Rússia em 2008. Pensou que por ter uma equipe com nomes estelares como artamonova, Gamova, sokolova e Godina não precisaria jogar torneios menores e deu no que deu, eliminada nas quartas.
    Fica aqui meu comentário.

    Grande abraço Joana!
    João Paulo

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.