quinta-feira, 22 de abril de 2010

World Grand Prix 2010 - novo sistema de pontuação


No congresso que aconteceu na República Dominicana esse ano, a Federação Internacional liberou um documento oficial alterando a forma de pontuação do Grand Prix. Em 2010, o World Grand Prix vai fazer um teste adotando o sistema de pontuação semelhante ao usado no Campeonato Italiano e Turco.

Pontuação:
Vitória por 3x0 ou 3x1 - 3 pontos
Vitória por 3x2 - 2 pontos
Derrota por 3x2 - 1 ponto
Derrota por 3x0 ou 3x1 - 0 pontos

Me parece mais justo assim, funciona muito bem na Italia, e acredito que devia ser adotado em todos os campeonatos de vôlei. Fico feliz com a mudança e espero que a tornem permanente. Assim, é uma premiação a time menores que conseguem levar o jogo ao 5º set, sem falar que se o jogo está 2x1 para uma equipe, o 4º set se torna mais estimulante a partir do momento que se o time que vem perdendo vencer esse set já garante um ponto pelo menos. Vamos torcer para que dê certo.

fonte: fivb.com

4 comentários:

  1. Muito interessante esse sistema, principalmente irá favorecer equipes menores que conseguem frequentemente resultados importantes contra times fortes. Como foi o caso da Tailândia que akguns anos endureceu jogos contra Cuba e China, porém não conseguiu vencer.Muito justo. Tomará que adotem no mundial, principalmente com esse sistema louco de disputa que ninguém entende.
    Abração Joana!
    João Paulo

    OBS: Não tenho conseguido postar comentários no blog. Não sei se é algum problema no meu pc ou na página mesmo.

    ResponderExcluir
  2. podiam adotar isso no Brasil tb!
    muito mais justa essa pontuação!!

    ResponderExcluir
  3. Irmãs melo pq o Brasil não vai disputar o torneio de montreux,?A seleção não foi convidada ou cbv não atendeu o convite????
    abraço

    ResponderExcluir
  4. Foi uma escolha do Brasil msm.

    O Zé Roberto preferiu concentrar o trabalho deste ano aqui no Brasil msm, fazendo amistosos e treinamentos. Por isso os únicos torneios fora do país que jogaremos será o GRand Prix e o Mundial.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.