terça-feira, 13 de abril de 2010

Mundial de 2014 será na Itália!

Finalmente o volei feminino mudará de casa. Depois de muitos anos com competições no Japão, o Mundial de 2014 acontecerá sob novos ares. A Itália, que esse ano já receberá o mundial masculino, foi o país escolhido para receber também a competição feminina daqui a quatro anos. Essa escolha foi confirmada em reunião da Federação internacional, que acontece na República Dominicana.

O Presidente da Federação Italiana (FIPAV) falou a respeito da escolha:

"É inútil negar que estou realmente feliz com esse reconhecimento à capacidade de organização do volei italiano. Já esperávamos por isso nos últimos meses, mas agora que está concluído podemos externar toda nossa satisfação. Estamos conscientes que organizar o Campeonato Mundial Feminino de 2014 é uma outra grande tarefa que devemos cumprir e que com certeza será preciosa a experiência acumulada, nos últimos anos, nos preparando para a realização do Mundial masculino esse ano."

Além dos mundiais a itália também será sede do Europeu feminino ano que vem (junto com a Sérvia) e do mundial de volêi de praia.


Já estava na hora do Mundial sair do japão, espero que o mesmo aconteça com outros grandes campeonatos. Queria muito que tivesse alguma coisa por aqui, mas ser na Europa já é um adianto. Ainda que continue difícil para nós brasileiros, já possibilita que um público muito maior vá aos jogos, já que os países são muito próximos e o deslocamento no continente é bem fácil.

fonte: volleyball.it

Um comentário:

  1. Fianamente o Mundial sairá do Japão. Ficou mito estranho dois campeonatos consecutivos serem disptados no mesmo país, além de já ter aconetcido em 1998. Acredito que seja pressão de patrocinadores da FIVB que forçam a barra para os jogos serem no Japão. Não acredito que seja só por causa da estrutura, pois Brasil, USA, Itália, Rússia e Espanha poderiam tranquilamente ter oranizado esse mundial de 2010. Tão bem quanto o Japão.
    Quem sabe em 2018 não será aqui. seria muito legal,não é Joana!
    Grande abraço!!!!

    João Paulo

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.