- Gafe na premiação: a maior pontuadora do Final Four não foi a russa Gamova e sim a croata Osmokrovic. Gamova fez 30 pontos na semi-final e 18 na final somando 48 pontos, enquanto Osmokrovic fez 18 na semi-final e 31 na final, que somados são 49, um a mais que a russa. Alguém na CEV precisava voltar pra escola.. não era uma conta muito difícil :)
- Recorde italiano: Piccinini ganhou sua 5ª Champions League se tornou a jogadora italiana com mais títulos na competição. A jogadora, que foi MVP, também terminou o jogo final com a incrível marca de 100% de passes positivos (mesmo percentual de seu time no tie-break decisivo)
- 100% Final Four: O Bergamo chegou, com a vitória de domingo, ao seu 25º título na história, que começou, na série A1, na temporada de 94/95. O clube jogou sua primeira Champions em 96/97 e de lá para cá foram 11 Champions disputadas, 11 Final Four, sendo três 3º lugares, um 2º e sete títulos.
- Cheque voador: O Fenerbahce havia prometido 1 milhão de dólares às jogadoras caso elas fossem campeãs da Champions. Essa derrota doeu também no bolso.
- Papa-títulos: O fisioterapeuta do Bergamo, Guiseppe Ferrenti venceu sua oitava Champions League. Peppe, antes de chegar a Bergamo, trabalhava no Matera. Ele também soma 10 títulos italianos, 8 Copa Itália e 5 Supercoppa. É ou não é um vencedor?
-"Bergamo? NÃO!": a oposta Gamova parece não ter muita sorte contra o Bergamo. Essa foi a 4ª vez que a russa perdeu a Champions para o time italiano. A Champions definitivamente não lhe traz boas recordações.
- Dúvida cruel: Parece que não é só o técnico do Fenerbahce que tem dúvidas sobre quem deve ser a levantadora titular da equipe. A torcida turca também está dividida. Alguns preferem a promessa turca Naz, outras ficam com a maior experiência de Dirickx. Se dependesse da Gamova não seria nenhuma das duas.
- Pra fazer história: Com a vitória, o Bergamo se classificou para o Mundial de clubes, que deve acontecer no final do ano.
- Reencontro marcado? Se Bergamo e Fenerbahce se classificarem para a próxima Champions League, muitas dessas jogadoras que se enfrentaram domingo podem se reencontrar. Pelo time italiano, Piccinini, Arrighetti, Lo Bianco, Merlo e Furst, pelo turco Osmokrovic e Gamova. Todas tem contrato para a próxima temporada e devem permanecer em seus clubes.
Algumas fotos da festa italiana em solo francês:
Entrevistas depois do jogo:
Piccinini -
Lo Bianco -
Del Core -
Merlo -
fonte: volleyball.it
fotos: facebook de Ivano Spada e Fillippo Arienti (Grazie Mille! ;) )
-"Bergamo? NÃO!": a oposta Gamova parece não ter muita sorte contra o Bergamo. Essa foi a 4ª vez que a russa perdeu a Champions para o time italiano. A Champions definitivamente não lhe traz boas recordações.
ResponderExcluir^
^
Está explicado o motivo da Gamova ter entrado em quadra toda acanhada, errando demais e perdida em quadra.
Ela já sabe que Champions League é com o Bergamo.
hehehe... é Marcelo... mas talvez ela seja também a explicação para seus times estarem sempre na final da Champions né? Ela não pode fazer tudo :)
ResponderExcluirO prêmio de maior pontuadora não é da champions league inteira??
ResponderExcluir"Está explicado o motivo da Gamova ter entrado em quadra toda acanhada, errando demais e perdida em quadra."
^^
Acho que assisti a outro jogo então.
Não Karine...o prêmio é referente ao Final Four, todos eles.
ResponderExcluir