sábado, 17 de abril de 2010

Copa Itália 2009/2010 - Semi-Final


Scavolini Pesaro 0x3 Foppapedretti Bergamo (21-25;22-25;16-25) -
Estatísticas

1º set:
Foppa 8-7 depois de um início equilibrado. Uma defesa de Merlo em um ataque de Costagrande dá ao Bergamo a chance de abrir 2 pontos, com Piccinini. Bergamo segue no comando do jogo principalmente defendendo as bolas da 'gigantes' do Pesaro, Costagrande e Skowronska: 15-11, pedido de tempo do Pesaro. O time está ansioso e Usic perde a chance de empatar errando uma bola do fundo. 19-17. Mas a croata tem força para se recuperar, 19-19. É então que o Bergamo mostra sua força, com Del Core, que faz os pontos 22,24 e 25 e tem um saque que colocou as adversárias em dificuldade.

Defesas de Merlo impedem reação do Pesaro

2º set:
Seguem empatados: 6-6. Ortolani segue discreta e depois de um ataque pra fora sai para entrada de Bosetti. O Pesaro desfruta de alguns erros a mais do Bergamo e depois Skowronska bloqueia Arrighetti para abrir 12-9. Outro erro (Bosetti) e um bloqueio (Ferretti em Piccinini): 14-11. Pesaro segue avançando com os erros do Bergamo, mas também comete seus erros (entra Marinkovic na Garzaro) e com isso o Bergamo volta no jogo, somado à isso grande atuação de Piccinini, com uma largadinha vencedora diminui: 17-15. Pesaro mantém a vantagem de dois pontos até que entra Serena para aumentar o bloqueio. Ela amortece o ataque de Costagrande e permite que Piccinini vire o contra-ataque. Erro na largada de Skowronska: 21-21. Depois disso é Piccinini show (8 pontos para ela nesse set). Enquanto o Pesaro não consegue se reconstruir o Bergamo faz 5-0, de 21-18 para 21-23, com 4 pontos de Piccinini, que depois também assina o 24º ponto antes do erro na china de Guiggi.

Pesaro dominava o set, mas com seus
erros permitiu a vitória do adversário

3º set:
Bergamo parte com Bosetti, que logo faz um bloqueio simples sobre Costagrande. A Foppa está mais no jogo, com os ataques de Piccinini e um bloqueio e uma defesa consistentes o Bergamo mantém a distância. A defesa do Bergamo é impecável, Piccinini está em todos os lugares do campo: 14-9 é seu com defesa e ataque. Mais uma vez Piccinini para o 16-10 que parece colocar um ponto final no jogo. Entra a jovem Saccomani no lugar de Skowronska e no 22-14 Boscoscuro entra na Usic para fazer o fundo. Fecham a conta Arrighetti e Piccinini, que conseguiram não baixar o ritmo nem diante de um adversário em dificuldades.

Piccinini em todos os lugares!
Capitã foi o símbolo da força da equipe

O Bergamo é o primeiro finalista do Final Four da Copa Itália, que acontece esse final de semana em Rimini. Em três sets, eliminou o Pesaro de mais uma competição, se mostrou superior ao adversário durante quase toda partida e segue vivo na luta pelo Grand Slam, conquista de todos os títulos possíveis. Agora o time espera o adversário para a decisão, que acontece amanhã, do jogo Villa Cortese x Jesi. A torcida do Bergamo não esconde a preferência por um confronto com o Jesi. Acho que ninguém quer enfrentar Aguero nessa final.

"Brava, capitano!" - É o que diz toda torcida
do Bergamo nesse momento


fonte: site da lega e volleyball.it

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.