quinta-feira, 29 de abril de 2010

Crise na Seleção Sérvia?


A oposta sérvia Ivana Djerisilo deu uma entrevista essa semana a um popular jornal de esportes do seu país, chamado "Sportski zurnal". Nesta, Djerisilo fala em uma possível ausência sua na Seleção, ao que tudo aparenta, devido a um relacionamento conturbado com o técnico Zoran Terzic. Não é de hoje que existem boatos de um mal estar entre jogadoras e o técnico, porém, Djerisilo é a primeira pessoa de dentro do grupo a admitir isso abertamente. Vale lembrar que desde 2007 a ponteira Spasojevic, um dos maiores nomes do voleibol sérvio, não é convocada, também por um problema na relação com o técnico sérvio.

Na entrevista ao jornal, Ivana disse não saber quando as preparações da seleção sérvia começam, e menos ainda se ela estará na lista de convocadas. Disse que não existe nenhum tipo de comunicação dela com nenhum membro da comissão técnica. Admitiu ainda que está sim disponível a seleção, mas que precisa ter uma conversa muito séria com o técnico Terzic, ou ainda, se necessário, com o presidente da Federação Sérvia, Aleksandar Boricic. A jogadora mostra-se muita decepcionada pelo fato que desde 2006, quando foi medalha de bronze no Campeonato Mundial, não ter conquistado nenhum bom resultado com a seleção (a jogadora não participou do grupo que foi medalha de prata no Europeu 2007 por estar com uma lesão no ombro). Djerisilo diz que frequentemente se pergunta o porque dela conseguir nos clubes apresentar seu melhor voleibol e na seleção não apresentar nem metade disso, se é ela a causa do problema ou a seleção. Ela garante não haver nenhuma real e sincera comunicação entre as jogadoras e o técnico.

Ivana termina a entrevista falando que ela se pergunta se deveria realmente continuar na seleção ou se deve dar espaço para uma menina mais jovem tomar esse lugar, diz acreditar que alguém ou algo está arruinando com sua confiança na seleção. Apesar de tudo, a oposta garante que jamais seria negativa, e que irá sempre torcer por suas companheiras.

Ao que tudo indica, Djerisilo está muito insatisfeita com o Terzic, não é de hoje, e ela não é a única jogadora. A sérvia vai passar por um momento muito delicado nesses próximos meses, e possivelmente terá que escolher entre a continuação de algumas estrelas na seleção, ou a continuação do técnico, pois a convivência de ambos não está mais funcionando. Eu não teria a menor dúvida em tirar o Terzic, acho sua atitude extremamente arrogante, mas é uma visão pessoal. Acho que sua saída poderia trazer de volta jogadoras como a ponteira Spasojevic, sem falar que daria um ânimo as demais, que realmente não vem apresentando seu melhor ao lado do técnico. Ele fez muito pelo voleibol sérvio e a anos está ao lado da maioria das jogadoras, mas talvez a relação tenha se desgastado, e nesse caso, o melhor mesmo é dar um tempo.

fonte: inside-volley

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.