domingo, 4 de abril de 2010

Bergamo, o melhor da Europa mais um vez!


Foi isso! Assim teve fim mais um edição do torneio de clubes mais importante da Europa. Não poderia terminar diferente, Fenerbahçe e Bergamo demonstraram em quadra hoje, porque são os melhores. Posso dizer que tecnicamente o jogo foi espetacular! No ginásio "Palais des victoires" em Cannes, 4500 sortudos puderam se deliciar com o que de melhor o voleibol pode nos apresentar! No fim, mais uma vez o Bergamo se sagrou campeão! Essa foi a sétima vez que a equipe italiana venceu o torneio em oito finais, isso que é aproveitmanto de dar inveja a qualquer clube. Para o Fenerbahçe, talvez a derrota agora tenha um gostinho ruim, mas para quem competiu a Champions League pela primeira vez em sua história, já ser segunda melhor equipe da Europa significa muito, e as meninas sabem disso.

Fenerbahçe Acibadem Istanbul 2x3 Foppapedretti Bergamo (22-25, 21-25, 25-22, 25-20, 9-15) - Estatística

O Bergamo mostrou mais uma vez a força e tradição que o clube possui. O jogo foi incrível, tão incrível que achamos melhor fazer um post detalhado só sobre essa final, que você poderá acompanhar a seguir.

Foppapedretti Bergamo, campeão da Europa

RC Cannes 3x0 Asystel Volley Novara (26-24, 25-19, 25-18) - Estatística

Na terceira colocação ficou a equipe da casa, o RC Cannes. Depois de muito lutar na semifinal, acho que foi merecida a conquista. As jogadoras entraram em quadra dispostas a deixar seus fãs mais felizes, e venceram sem maiores problemas a equipe do Asystel Novara, que contou praticamente com a atuação de uma única jogadora, a holandesa Manon Flier, que começou a partida como oposta. Ela fez 24 pontos no jogo e foi a maior pontuadora do encontro. Outra diferença do jogo de ontem para o Novara foi a levantadora, hoje entrou em quadra a jovem Letizia Camera, no lugar da experiente Kirilova. Do lado de Cannes, a mesmo equipe que lutou bravamente ontem, com destaque para a capitã Victoria Ravva.

Jogadoras do Cannes celebram o bronze

Premiação Individual:

Melhor Recepção: Antonela Del Core (Foppapedretti Bergamo)
Melhor Saque: Natasa Osmokrovic (Fenerbahçe Acibadem)
Melhor Levantadora: Eleonora Lo Bianco (Foppapedretti Bergamo)
Melhor Líbero: Enrica Merlo (Foppapedretti Bergamo)
Melhor Bloqueio: Victoria Ravva (RC Cannes)
Melhor Atacante: Nadia Centoni (RC Cannes)
Maior Pontuadora: Ekaterina Gamova (Fenerbahçe Acibadem)
MVP: Franceca Piccinini (Foppapedretti Bergamo)


fonte: cev.lu

10 comentários:

  1. Assisti o jogo foi incrivel, acho que as meninas Fenerbahçe mereciam de verdade mas...
    Parabéns Bergamo....

    ResponderExcluir
  2. ahh , que pena ! graças a deus novamente eu consegui assistir o jogo , pelo bandsports , mais uma verdadeira pena , o Fenrbahçe , ÚNICA equipe invcta da competição se eu não me engano ... apenas 8 sets perdidos , e novamente um vice-campeonato para a Gamova que eu sou muito fã . Mais valeu a pena , um jogão de volei como devia ser né? nada mais emocionante do que um empate depois de o bergamo abrir 2 a 0 , muito legal essa Champions , Joanna a próxima Champions começa quando ? kkkkkkkk . é esse ano ainda né ? Obrigado pela cobertura expetacular do Campeonato , muito boa .

    ResponderExcluir
  3. hehehehe...bem..eu sou suspeita pra falar...pq sou torcedora de carteirinha do Bergamo...rsrsrsrs....ma sim foi um grande jogo..o Foppa é uma equipe de tradição...e sabe vencer Final, é um fato..a equipe sempre cresce neste momento. O time é muito equilibrado.
    Acho q o Fenerbahçe acabou sentindo o fato de depender demais de Gamova e Osmokrovic, q sao incriveis, mas nao da pra levarem sozinhas sempre.Eu nao consigo entender a levantadora Naz no banco, tudo bem q hj a Dirickx fez lá seus pontos de ataque, mas acho q a Naz muito mais equilibrada na distribuição. Enfim..
    Foi bom, eram realmente as duas melhores equipes do mundo jogando a final...foi merecido.

    A Proxima Champions sim...começa no fim do ano..hehehe...quando começar a nova temporada....primeiro temos que ver quem irá jogá-la..hehehe
    E antes dela deve ter primeiro o Mundial de Clube, marcado para ser disputado em Doha. Vamos esperar pra ver!;)

    ResponderExcluir
  4. Tenho certeza que a Centoni torceu pelo Foppa.

    Jogo todo dominado pelo Bergamo, Fenerbahce perdido diante do gigante italiano.

    Go Bergamo.

    ResponderExcluir
  5. ninguém mais aguenta o bergamo ganhar o título, acho q o fenerbahce merecia... ou achava até melhor o cannes chegar a final e vencer!!!!

    ResponderExcluir
  6. Não tava o jogo todo dominado não.
    O bergamo e os seus torcedores tremeram quando o fenerbahçe ganhou o terceiro set.Mas enfim,não foi dessa vez.

    ResponderExcluir
  7. "Ninguém mais aguenta ver ganhar" é engraçado....vc por acaso nao aguenta mais ver o Brasil ser campeão? Acho q tem q vencer quem merece, e na noite de ontem foi o Bergamo. Se ele venceu tantas vezes foi porque mereceu.

    No Volei dificilmente uma zebra acontece, quando vence é porque o time mereceu. Como se o Fenerbahçe tivesse vencido teria sido o merecedor, é assim, alguem ganha alguem perde...méritos do Bergamo em ter vencido.

    E como eu disse ao anonimo no outro post Karine, nao acho q tremer seja a palavra...pra nenhum desses times que chegam a uma fase tao importante. Se eles tremessem, nao teriam chegado tao longe, a Champions League é um campeonato muito longo e muito dificil, os times tem que viajar, e as vezes tem pouquissimo tempo para se prepararem...se os quatro times chegaram a esse Final Four, foi pq foram merecedores.

    O Bergmao podia ter vencido o jogo por 3x0, mas nao venceu, o Fenerbahçe cresceu no jogo, e no tie-break o Bergamo voltou a jogar bem. Pronto é isso. Nem o Fenerbahçe se tremeu quando viu o Bergamo abrir 2x0, nem o Bergamo quando o Fenerbahçe empatou, até pq o Bergamo já passou por situações muito piores, como a final da Champions League ano passado, ou a de 06/07. A gnt no Brasil que tem mania de desqualificar os jogos e as jogadoras, eu nao entendo...esse foi um dos melhores jogos tecnicamente dos ultimos anos, e as pessoas só sabem olhar os defeitos, os problemas, ao invez de valorizar a grande partida que foi. Essa maldita rivalidade que brasileiro poe a frente de tudo e todos, ao invez de saber respeitar cada jogadora, mesmo que vc nao torça pra ela. É cansativo realmente.

    Torce contra a Italia só pq uma vez ganhou do Brasil, torce contra a Russa, as cubanas, com um odio que eu nunca vi...eu nao entendo. Aí pq gosta de uma russa, tem q odiar o Bergmao, gnt, pra que isso?
    Pq nao gostar de uma, mas saber parabenizar o outro..o esporte é assim, um dia se ganha no outro se perde.

    ResponderExcluir
  8. O Bergamo dominou sim o jogo todo, é só olhar o placar do Tie Break.

    Isso é dominar. E olha que o Bergamo perdeu dois sets seguidos antes do Tie Break.

    ============================================

    Sonho meu, Del Core ou Piccinini no Unilever.

    ResponderExcluir
  9. Joana lindas palavras , eu sou torcedor fanático do fenerbahçe . mais eu não deixei de dar os parabéns ao bergamo , e essa coisa que você falou que os brasileiros tem mania de colocar rivalidade na frente de tudo é verdade , eu não tenho ódio pelas russas nem cubanas , pelo contrário eu prestigio jogadoras que jogam bem em toda parte do planeta até no azerbaijão que por sinal tem uma ótima jogadora , eu concordo com você , mais a melhor coisa a fazer é deixar de ladoo

    ResponderExcluir
  10. é Verdade Murilo, é melhore deixar de lado...só acho uma pena...porque as pessoas fecham os olhos para grandes jogadoras e além disso grandes pessoas também....a verdade verdadeira...é que no fundo somos todos humanos, devemos respeitar a todos independente de cidade, Estado ou país. E como é bom ver pessoas que sabem parabenizar o outro mesmo que tenha torcido contra...pq é assim q tem q ser. Pelo menos eu acho. Até os turcos aceitaram melhor a vitória do Bergmao q os brasileiros...rs...talvz pq eles entendam o que é o voleibol, e como o jogo bem jogado vale muito mais a pena do q a simples vitória....

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.