terça-feira, 5 de outubro de 2010

Especial Mundial 2010 - Ficha Técnica


PAÍS: JAPÃO

Capital: Tóquio
Continente: Ásia
População: 128 milhões
Idioma: Japonês
Medalhas em Mundiais: 3 ouros (62, 67, 74), 3 pratas (60, 70, 78)
Colocação no último Mundial:
Posição no Ranking:
Site da Confederação: http://www.jva.or.jp/


Grupo: A
Adversários na 1ª fase:
29/10 – Polônia
30/10 – Peru
31/10 – Argélia
02/11 – Costa Rica
03/11 – Sérvia

Destaques:
Takeshita e Saori

Ponto Forte: Defesa e Velocidade
Ponto Fraco: Agressividade física

Bola Dentro: Jogar em casa com o apoio da torcida
Bola Fora: há muito tempo não consegue um grande resultado

O que esperamos: Jogando em casa e com uma chave favorável, se jogar bem tem chances de chegar a semi-final. Mas não surpreenderia se perdesse a vaga para Rússia, China ou Polônia. Portanto o resultado mais provável é que fique entre 5º e 8º.


8 comentários:

  1. a Kurihara não vai jogar o mundial?

    ResponderExcluir
  2. Bem, Rodrigo, ela está inscrita no Mundial sim, basta saber se ela estará entre as 14 que jogam o torneio...vamos esperar.

    ResponderExcluir
  3. Qual japonesa vai ganhar o MVP desse ano? Saori? Takeshita? Está longe de ser favorito, mas pode complicar a vida da Itália, que não consegue jogar bem contra o Japão, e de outras forças...

    ResponderExcluir
  4. hehehehehe é uma boa pergunta. Mas mesmo jogando bem, não sei, não sei se consegue chegar as semifinais nao, vai depender de como China e Polônia vão para o torneio, se eles jogarem o melhor deles, acho q não dá para o Japão.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito do estilo de jogo das seleções asiáticas, e com o Japão não é diferente. Elas têm um bom time, e vão jogar com o total apoio da torcida. Eu creio que novamente elas disputem de 5º a 8º lugar e espero que pelo menos a Kurihara esteja relacionada entre as que jogarão. Parabéns de novo a vcs, realmente esta ficha técnica sobre as seleções é ótima. Um resumo básico, mas bem completo. Dá pra ver o panorama de cada time muito bem. Mas me agrada bastante o regulamento e o formato de competição do feminino. Praticamente não abre espaço para "sujeiras" e entregas de jogo, como houve no masculino nesses dias, o que acaba manchando e tirando o brilho desse belíssimo esporte chamado vôlei. Parabéns tbm a organização japonesa, que pra mim é uma das melhores do mundo(apesar que o grupo das donas da casa, vamos e convenhamos, é um pouco mais fraquinho tecnicamente).brigado. bjs

    ResponderExcluir
  6. gosto muito da seleção japonesa pelo seu nível técnico que é excelente. uma coisa que pesa é a altura de algumas jogadoras. se as Japonesas conseguirem um grande resultado não vai ser surpresa.

    ResponderExcluir
  7. Eu também acho que se a China e Polônia não estiverem bem as japonesas vão para cima e podem chegar sim as semis. Elas costumam jogar muito contra a China (rival histórico) e ainda mais em casa. Essa partida promete. É tudo ou nada para o Japão e esse Mundial é a grande chance do país voltar a disputar um título importante. Das asiáticas é a equipe que mais gosto.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.