segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Italiano 10/11 - 6a rodada

Após a folga de fim de ano, o Campeonato italiano voltou esse fim de semana. Três, dos seis jogos, foram para o tie-break, o que mostra bem o equilíbrio na briga pelo Scudetto nessa temporada.

Liu-Jo Modena Volley 2x3 MC-Carnaghi Villa Cortese (19-25, 23-25, 25-20, 29-27, 12-15) - Estatística

Sem a levantadora Berg, que ficou em casa com febre, o Villa foi até Modena e começou o jogo muito bem. A partida era equilibrada, mas o time de Abbondanza abriu 2-0. O Modena também tinha um desfalque. A central Harmoto ficou fora da partida com uma contusão no menisco. Mas a partir do terceiro set o time contou com o show da tcheca Matuszkova. O Liu-Jo venceu a parcial e diminuiu a vantagem do Villa. No quarto set mais um desfalque no jogo. Aguero saiu de quadra com suspeita de contusão também no menisco. Em seu lugar entrou Caterina Bosetti, que não conseguiu evitar a derrota no quarto set, mas foi fundamental para a vitória do Villa no tie-break. MC-Carnaghi somou 2 pontos, que o mantém na briga pela liderança. Foi uma boa vitória após a semana ruim na Champions. Para o Modena valeu a recuperação na partida, mas o time precisava somar mais pontos em casa.

Florens Castellana Grotte 2x3 Spes Conegliano (23-25, 25-23, 25-17, 22-25, 10-15) - Estatística

E o Castellana Grotte segue em grande fase. Dessa vez não conseguiu a vitória, mas "roubou"um pontinho do Conegliano, atual terceiro colocado do campeonato. Os dois times tiveram como destaque suas opostas: por um lado a italiana Monica Ravetta, pelo outro a romena Carmen Turlea. A partida foi muito equilibrada, mas o bloqueio e o excesso de erros do Castellana fizeram a diferença a favor do Conegliano.

Despar Perugia 2x3 Norda Foppapedretti Bergamo (15-25, 25-19, 16-25, 25-16, 11-15) - Estatística

O Bergamo foi a Perugia e a julgar pelo primeiro set parecia que teria uma vitória tranquila. Mas o Despar não perdia em casa há quase um ano e não entregaria essa invencibilidade sem lutar, e muito. O jogo foi de altos e baixos para os dois times, que tiveram aproveitamentos de ataque baixos. O Bergamo esteve sempre na frente e o Perugia correndo atrás. No tie-break o time da casa teve a liderança até o 10-8, mas não conseguiu fechar. O time somou um ponto, na estréia do técnico Terzic no comando da equipe, e segue na parte mais baixa da tabela. Mas a torcida deixou o ginásio esperançosa com a atuação da equipe, especialmente de Quaranta e Popovic. Pelo Bergamo os destaques foram Bosetti e seus 7 pontos de bloqueio, principal fundamento da equipe no jogo, e Arrighetti com incríveis 91% de aproveitamento.

Asystel Volley Novara 3x0 Scavolini Pesaro (25-20, 25-17, 25-22) - Estatística

O Novara recebeu o Pesaro sem dar chances ao seu adversário em todo o jogo. O time di Gianni Caprara contou com a força de Barun e com os erros do Scavolini, que parece ter pensado demais nas partidas da Champions League e esqueceu do campeonato. A equipe, atual tri-campeã italiana, não perdia por 3-0 desde 2009. O Asystel aproveitou, foi melhor durante todo o jogo e somou três pontos muito importantes, principalmente para quem jogava em casa e se recupera das duas derrotas que havia sofrido. O Pesaro continua na ponta da tabela, bringando entre os primeiros colocados. O lado bom é que Hooker fez mais uma bela partida, no ataque, e parece ter se adaptado perfeitamente ao novo país.

Chateau d'Ax Urbino Volley 3x0 Rebbechi Nordmeccanica Piacenza (25-12, 25-19, 25-18) - Estatística

O Urbino, mesmo errando mais que seu adversário, conseguiu uma vitória tranquila sobre o Piacenza. Jogando em casa e sem Renatinha, teve total controle da partida. O destaque da equipe foi a outra brasileira que figura por lá, Jaline. Os pontos foram importantes para o Chateau, que segue no meio da tabela, enquanto que o Piacenza precisa se recuperar para sair do incomodo penúltimo lugar.

Yamamay Busto Arsizio 3x1 Riso Scotti Pavia (25-21, 21-25, 25-18, 25-15) - Estatística

O Busto entrou em quadra com a responsabilidade de defender a liderança do campeonato e, tirando o segundo set, não teve problemas para mantê-la. O Pavia sofreu a sexta derrota por 3-1 seguida e ainda segue em busca do primeiro ponto. Não bastasse as dificuldades naturais que o time já tem, hoje não pode contar com Uceda e algumas meninas jogaram machucadas e gripadas. A tarefa do Busto ficou ainda mais fácil. O time foi muito bem no ataque, alimentado por uma ótima recepção de sua líbero Carocci, eleita MVP da partida. Contou também com a volta de Havelkova ao time. A tcheca e acompatriota Havlickova, foram as maiores pontuadoras do time, que segue sendo a sensação desse campeonato até aqui.

Veja vídeo com o último ponto dessa partida:



Melhores da Rodada -
Maior Pontuadora: Aurea Cruz (Villa Cortese) - 26 pontos
Melhor Atacante: Aurea Cruz e Caterina Bosetti (Villa Cortese) - 59%
Melhor Bloqueadora: Lucia Bosetti (Bergamo), Dragana Marinkovic (Conegliano) - 7 bloqueios
Melhor Saque: Chiara Di Iulio (Urbino) - 3 aces


fonte: site da Lega, site do Busto Arsizio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.