quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Champions League 10/11 - Final Grupo A

A fase de grupos da Champions League chegou ao final hoje. Após seis jogos, disputados ao longo dos últimos meses, enfim foram definidos os times classificados aos play-offs.

Pelo grupo A os dois jogos decisivos foram:

Zarechie ODINTSOVO 3x2 Bank BPS Fakro MUSZYNA(25-19, 25-18, 14-25, 27-29, 11-15) - Estatística

O jogo valia a segunda colocação do grupo A e o Odintsovo parecia ter em quadra disposto a fazer valer o seu mando de campo. Sem muita dificuldade abriu 2-0. Mas não foi por isso que o Muszyna desistiu da partida e, com muita luta, as polonesas dominaram a terceira parcial. No quarto set uma verdadeira batalha, que parecia não ter fim. Nenhum time conseguia abrir uma vantagem, mas o time russo não conseguiu evitar o tie-break. Curiosamente como aconteceu no primeiro jogo entre as equipes, o time da casa abriu uma vantagem de dois sets, mas permitiu a virada do visitante. Melhor para o Muszyna que com a vitória levou não só os dois pontos, mas também a segunda colocação do grupo, ultrapassando o próprio Zarechie. O time russo ficou em terceiro entre os terceiros colocados. A princípio não se classificaria, mas deve assumir a vaga do time que vai sediar o Final Four.

Maria Zhadan (Odintsovo) - "É claro que não estamos felizes com esse resultado. Nós relaxamos no terceiro set, pensando que poderíamos ganhar com facilidade, mas é impossível bater o Muszyna dessa maneira. É claro que gostaríamos de ir para a próxima fase da Champions League. Acredito que poderíamos ter sucesso jogando as próximas etapas da competição."
Debby Stam-Pilon (Muszyna) - "Estou muito orgulhosa do meu time. Nós brigamos até o final. E mesmo perdendo por 0-2 nós continuamos lutando e acreditando em nós mesmas. Estou feliz que conseguimos vencer. Esse jogo era muito importante para a gente continuar nossa batalha nessa Champions League."


VakifGunesTTelekom ISTANBUL 3x0 Crvena Zvezda BEOGRAD (25-8, 25-15, 25-16) - Estatística

O VakifGunes recebeu o já eliminado Beograd e mostrou porque terminou a primeira fase sem nenhuma derrota. O time turco jogou com suas principais jogadoras, mesmo sabendo que seria o primeiro colocado do grupo. E não deu chances ao jovem time sérvio, que hoje não conseguiu repetir as atuações do começo da competição, quando chegou a tirar dois sets do time de Istanbul. O placar mostra bem o domínio da equipe de Guidetti, que segue forte para os playoffs.

Gozde Sonsirma (Istanbul) - "O placar foi muito bom para a gente. Nós jogamos quatro jogos nos últimos dez dias. Nós não relaxamos desde o primeiro saque até o final. Agora vamos esperar a próxima fase."
Jelena Blagojevic (Beograd) - "Nós não esperávamos essa performance ruim antes do jogo. O VakifGunes é um bom time e elas jogaram em alto nível. Agora temos que focar na liga nacional, já que nossa jornada européia chegou ao fim."


Classificação final do grupo -
1. VakifGunesTTelekom ISTANBUL - 16 pontos
2. Bank BPS Fakro MUSZYNA - 9 pontos

3. Zarechie ODINTSOVO* - 9 pontos
4. Crvena Zvezda BEOGRAD** - 2 pontos

*O Odintsovo depende da escolha da sede para o Final Four para se classificar como um dos melhores terceiro colocados.
**Classificado para o Challenge Round da CEV Cup

fonte: cev.lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.