domingo, 16 de janeiro de 2011

Italiano 10/11 - Conegliano vira líder, e Bergamo supera o Villa em 3 sets

A sétima rodada do italiano foi marcada por grandes atuações individuais de algumas das estrelas do campeonato. E mais uma vez, os resultados mostraram o quão equilibrada está a disputa esse ano. A melhor notícia do domingo foi a volta de Eleonora Lo Bianco. A levantadora ainda não jogou, mas vê-la já com o uniforme é uma grande alegria para todos os amantes do bom voleibol.


Yamamay Busto Arsizio 0x3 Asystel Volley Novara (22-25, 11-25, 28-30) - Estatística

O Busto Arsizio estava na liderança e tinha um jogo em casa para mantê-la. Mas o Novara não quis saber e em um jogo praticamente perfeito não deu chances ao Yamamay. O Asystel confirmou a boa fase, com a segunda vitória seguida por 3 a 0 em um time que estava a sua frente na tabela. Kataryna Barun foi o grande nome da partida, eleita MVP, com 20 pontos e 59% de ataque. A derrota custou a liderança para o Busto, após os resultados da rodada, enquanto o Novara segue subindo na tabela.

Norda Foppapedretti Bergamo 3x0 MC-Carnaghi Villa Cortese (25-18, 26-24, 25-23) - Estatística

O Bergamo perdeu os dois primeiros jogos da temporada, mas de lá para cá só vitórias. Hoje a vítima foi o Villa Cortese, que foi a campo sem Berg, Calloni e Aguero. O Foppa jogou em casa, com o ginásio lotado e com um adversário desfalcado, mas a sua grande arma hoje foi a presença de Lo Bianco, com uniforme ao lado de suas companheiras. Ela ainda não entrou em quadra, mas era nítido que as jogadoras do Bergamo estavam muito motivadas. A energia era toda a favor. E o time correspondeu em quadra. Uma atuação espetacular de Piccinini, que foi praticamente perfeita em todos os fundamentos. Sua equipe dominou os dois primeiros sets, apesar de quase ter se complicado no final no segundo. No terceiro set o melhor momento do jogo. Uma partida disputada ponto a ponto, por duas grandes equipes. Mais uma vez o Bergamo saiu vencedor e fechou o jogo em três sets, ultrapassando o próprio Villa na classificação.

Spes Conegliano 3x1 Liu-Jo Volley Modena (25-23, 19-25, 25-20, 26-24) - Estatística

Com a derrota do Busto, o Conegliano entrou em quadra podendo se tornar o líder do campeonato ao final dessa rodada. E diante de mais de 3 mil torcedores não decepcionou. O jogo foi um duelo entre Carmen Turlea e Tereza Matuszkova. A primeira terminou a partida com 30 pontos (59% de ataque), enquanto a outra anotou 27 pontos (63%). Duas atuações incríveis, mas vantagem para a romena, que agora vê seu time no topo da tabela. É uma bela situação para uma equipe que foi rebaixada e nem sabia se jogaria essa temporada. Já o Modena, após um começo promissor, vem sofrendo algumas derrotas que o colocaram na parte de baixo da classificação.

Scavolini Pesaro 3x0 Despar Perugia (27-25, 25-20, 25-21) - Estatística

O Pesaro conquistou uma vitória importante, em um jogo que foi mais equilibrado do que indica o placar. O Perugia está em uma situação complicada no campeonato e lutou muito, e chegou a liderar parte do primeiro e terceiro set, mas errou muito, 31 pontos em 3 sets, e não conseguiu tirar nenhum set do Scavolini. O destaque do time da casa foi a americana Hooker, com 15 pontos, mesma pontuação de Quaranta. O Pesaro se aproximou ainda mais da liderança, enquanto o Perugia amargou mais uma derrota jogando fora de casa. Foi o segundo resultado negativo da era Terzic.

Riso Scotti Pavia 1x3 Chateau d'Ax Urbino Volley (18-25, 20-25, 25-21, 11-25) - Estatística

E a situação do Pavia segue muito complicada. Mesmo jogando em casa o time não conseguiu somar seu primeiro ponto. E para piorar a equipe amargou o sétimo 3x1, em 7 jogos. O que só aumenta a frustração. O Urbino, por outro lado, faz uma campanha bem equilibrada, confirmando que ano passado não tiveram sucesso por acaso. Mesmo com uma equipe mudada está bem na classificação a poucos pontos dos líderes. O grande destaque foi Valdone Petrauskaite, com 25 pontos. Jaline começou a partida como titular, mas no terceiro set deu lugar à Renatinha que anotou 5 pontos, com incríveis 71% de ataque.

Rebecchi Nordmeccanica Piacenza 3x1 Florens Castellana Grotte (30-28, 16-25, 25-16, 25-20) - Estatística

O Castellana Grotte é a grande surpresa da temporada, mas hoje parou no Piacenza e sofreu a segunda derrota seguida. Com uma incrível Natalia Brussa, que anotou 30 pontos, o Piacenza conseguiu sair da zona de rebaixamento. Outro destaque do time da casa foi Nicolini, com 7 pontos de bloqueio. Pelo Castellana destaque para Monica Ravetta, que vem fazendo um ótimo campeonato.

Melhores da Rodada -
Maior Pontuadora: Carmen Turlea (Conegliano), Natalia Brussa (Piacenza) - 30 pontos
Melhor Ataque: Tereza Matuszkova (Modena) - 63%
Melhor Bloqueio - Laura Nicolini (Piacenza) - 7 pontos
Melhor Saque: Fernandinha (Modena) - 4 aces

Classificação -


fonte: site da Lega,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.