terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Liga Russa: Kosheleva fala sobre lesão no joelho


Uma das líderes do time russo do Dinamo Kazan, a ponteira Tatiana Kosheleva, sofreu uma lesão no joelho durante a partida do último fim de semana da Liga russa contra o Dinamo Moscou (foto - gallery.ru). Em uma entrevista para o site russiavolley.com, a jogadora admitiu ainda não saber a gravidade da lesão, mas acredita que terá que ficar um tempo de fora das quadras.

Me diga o que aconteceu com você? O quão sério é a lesão?

Enquanto não há nada de concreto, eu não posso dizer, tudo será conhecido dentro de uma semana. Mas nesse momento, está difícil de andar para mim.

O que você tem, dor, no tornozelo, no joelho ou algo mais?

Por enquanto me pediram para não falar sobre. Quando eu souber com certeza - eu digo. Já passei pelos exames, mas para entender isso precisará de um tempo.

A partida era fundamental para as duas equipes, não era?

Bem, com certeza, era para nós e para nossas rivais. Uma pena que perdemos, mas acredito que anda de terrível aconteceu. Pessoalmente, estava incapaz de jogar todo meu potencial, e, de uma forma geral, não tivemos muita sorte como time. No entanto, mais uma vez, nada terrível aconteceu, porque a partida mais importante está por vir - a copa russa. Tivemos nossa tarefa mínima, e essa acabou, e o final do campeonato ainda está muito longe.

Você se machucou no primeiro set, colocou um gelo, mas continuou lutando. Não pensou em sair de quadra, porque se manteve?

(Risos) Não sei como explicar. Acho que eu queria realmente vencer, como você corretamente apontou, a partida era muito importante. Eu nem pensei sobre me preservar ou algo do gênero.

Parecia que eles sabiam da sua lesão, e intencionalmente, continuamente, sacavam em você, e atacavam na sua direção?

Acho que não. Pessoalmente, acho que é do esporte, e aqui todos são livres para fazerem o que quiserem, se é permitido nas regras. Se fui para quadra, significa que estou completa e que posso lutar. Então acho que eles fizeram tudo certo. Elas venceram e foram ótimas.

Qual é o estado de espírito da equipe?

Tudo está normal. Essa derrota não é o fim do mundo, a vida continua. Está tudo pronto para continuarmos lutando, partida a partida.

Você já sabe se poderá estar presente na próxima partida?

Nesse momento, eu duvido. Bem, o que irá acontecer então - veremos.

Como descrever o próximo oponente, Dinamo Krasnodar?

É uma equipe forte. De uma forma geral, sabe, todo mundo é perigoso e forte o suficiente. Krasnodar é um dos mais poderosos, então será, com certeza, um desafio, um jogo emocionante. Eu nunca as vi jogar, só conheço elas de nome. Mas tenho certeza que se mostrarmos nosso voleibol, o que viemos demonstrando em quadra permanentemente, então podemos vencer qualquer time, inclusive esse.



fonte: russiavolley.com

2 comentários:

  1. Irresponsabilidade do pessoal do Kazan, colocar a menina (uma jogadora de Seleção) para jogar machucada! Poderia até piorar a lesão! Espero que não seja nada grave e ela volta (totalmente recuperada) o mais rápido possível!
    Boa sorte, Tatiana!

    ResponderExcluir
  2. Concordo Cleide, podiam ter preservado a menina, o jogo nao valia tanto assim. Vamos torcer para q ela se recupere logo.

    ResponderExcluir

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.