quarta-feira, 20 de julho de 2011

Copa Internacional: Arrighetti, Ferretti, Guiggi e Costagrande analisam participação italiana (Vídeo)

As italianas Arrighetti, Ferretti, Guiggi e Costagrande concederam um pouco do seu tempo para fazer uma análise da participação da seleção da Itália na Copa Internacional de Vôlei que aconteceu em Brasília. As meninas falaram da importância de estar jogando mesmo sem estar no melhor da forma física, e Costagrande aproveitou para elogiar o público brasileiro.

Arrighetti - "Os dias e o torneio aqui no Brasil serviram para nos dar uma rodagem. Deu para ver que ainda precisamos encontrar a confiança entre a gente, aquela sinergia que vem conforme jogamos algumas partidas juntas. Esperamos ter desfrutado ao máximo essas partidas para alcançar esses sistemas que só vem com o jogo. Hoje contra o Brasil, talvez tenha sido um pouco melhor do que as outras partidas, até porque, quando você enfrenta um time assim tem um estímulo a mais. Pessoalmente, jogar contra o Brasil é sempre especial. Enfim, se pode sempre fazer melhor, mas esperamos ter adquirido alguma coisa depois dessa semana. Tchau (risos)"




Ferretti -"Esse torneio nos serviu como preparação para o próximo Grand Prix que vamos jogar. Com certeza não estávamos em condições ótimas de jogar. O Brasil veio da vitória na Copa Panamericana, então estava com ritmo e tem um grupo com muitas jogadoras, que jogam juntas há muito tempo. Então esse torneio nos ajudou muito, demos alguns passos, especialmente nesse jogo. Esperamos continuar assim, temos ainda muitos compromissos no nosso caminho para chegarmos bem no Europeu em Setembro."



Guiggi - "Bem, com certeza hoje foi uma partida muito difícil, porque o Brasil está em grande forma, está jogando muito bem. Acabaram de voltar com a vitória panamericana então digamos que acabaram de vir de uma competição recente, e estão com ritmo de jogo. Para nós é o primeiro torneio que fazemos fora, e estamos continuando o trabalho com peso, que é muito intenso para nos prepararmos para o Grand Prix, assim, com certeza, não estávamos no melhor da forma física. Mas acredito que foi importante, porque nesses três dias começamos muito mal e chegamos hoje e pudemos ver momentos de bom voleibol, então em resumo é partir disso e andar adiante...."



Costagrande - "Acredito que crescemos nesses três dias, começamos um pouco mal, depois um pouco melhor, e hoje um pouquinho melhor. E essa era a ideia, infelizmente não estamos jogando bem, mas é o momento da preparação, de trabalhar com peso, assim as pernas estão um pouco pesadas (risos), mas foi belo, até porque jogar ajuda sempre, e depois o Brasil é sempre uma equipe forte, um público belo, que dá muito apoio, e dá vontade muita vontade de jogar, então você esquece que está cansada e pode jogar um pouco melhor. E agora, nos espera muito trabalho na Itália, e enfim, pouco a pouco conseguir a melhor forma física."



fonte: vivovolley.net

2 comentários:

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.