quinta-feira, 7 de julho de 2011

Yeltsin Cup: Semifinais definidas


Após os jogos de hoje da Yeltsin Cup, ficaram definidas as semifinais que acontecem no sábado. A Polônia venceu a Holanda no tie-beak e garantiu a segunda colocação no Grupo A, liderado pelo Briasl, que bateu a Ucrânia hoje com facilidade em um jogo amistoso. Em seguida, a China surpreendeu a Rússia, e venceu as donas da casa no que foi, até agora, a melhor partida da competição. As duas já estavam classificadas, e o que se definia hoje era sometne a colocação no grupo. Assim, A China enfrenta a Polônia, enquanto que o Brasil encara as russas nas semifinais.

Brasil 3x0 Ucrânia (25-16, 25-21, 25-19) - Estatísticas

O amistoso entre Brasil e Ucrânia abriu este terceiro dia de competição na Copa Yeltsin 2011. O técnico Cláudio Pinheiro aproveitou a partida para descansar algumas titulares e dar ritmo de jogo a algumas meninas que não vinham atuando como a levantadora Claudinha, a ponteira Ivna, as centrais Andressa e Natália e a oposta Tandara. A diferença do nível técnico entre as equipes era evidente, e sem muitas dificuldades o Brasil fechou o amistoso em 3 sets a 0. Destaques para a oposta Tandara, maior pontuadora com 16 pontos, e para a central Natália, muito bem no ataque (86% de eficiência).

Holanda 2x3 Polônia (17-25, 19-25, 25-17, 25-16, 12-15) - Estatísticas

Holanda e Polônia entraram em quadra em seguida para disputar a última vaga nas semifinais. Apesar disso, o técnico Selinger, que parece não se  importar o resultado final do torneio, e aproveitou a partida para continuar a fazer testes e dar experiência às suas jogadoras mais novas. Assim, ele optou por colocar em quadra hoje a oposta Pietersen, poupando sua grande estrela Manon Flier, que não entrou no jogo, e a ponteira Buijs, no lugar de Grothues. Os dois times apresentaram muitos altos e baixos, e tiveram muitas dificuldades na recepção. A Polônia começou a partida melhor, e com uma bela apresentação da levantadora Wolosz, que jogou no lugar da capitã Radecka (Sadurek), abriu 2 sets a 0 no placar. A Holanda voltou pro terceiro set com a ponteira Sloetjes no lugar de Buijs, e Huurman no lugar de Visser. As mudanças de alguma forma ajudaram a equipe, que acordou pro jogo, e passou a se apresentar melhor, enquanto que a Polônia então caia de produção. E, assim a Holanda empatou a partida. O quinto set ficou marcado pelo forte bloqueio polonês, que somou 5 pontos (18 no total do jogo) e ajudou a Polônia a conquistar a vitória, e assim a classificação para as semifinais ao lado do Brasil, que terminou em primeiro no Grupo A.

Rússia 1x3 China (22-25, 23-25, 25-23, 23-25) - Estatísticas

Rússia e China já estavam com suas vagas nas semifinais garantidas e duelavam hoje apenas para ver quem terminaria com a primeira colocação no grupo. Apesar disso, ambas equipes mostraram muita disposição, e protagonizaram a melhor partida até agora no torneio. As chinesas apresentam um grupo muito novo, mas de muita qualidade. Jogando com muita velocidade no ataque, criaram muitas dificuldades para o bloqueio russo. A Rússia contou com suas grandes atacantes, Goncharova e Kosheleva, que somaram 25 e 22 pontos respectivamente, para tentar se manter na partida, e elas foram, de certa forma, o termômetro do time russo no jogo. Quando não iam bem, a equipe chinesa se mantinha a frente, quando melhoravam, a Rússia voltava na partida. Destaque também para a ponteira Ruoqi Hui, maior pontuadora da China com 23 pontos. No final de uma bela e equilibrada disputa, melhor para as chinesas, que defenderam e contra atacaram de forma mais eficiente. Com o resultado, a China terminou em primeiro no grupo B e enfrenta a Polônia nas semifinais, já a Rússia pega o Brasil, em o que promete ser mais um belo jogo.

Sábado - 09/07

O Canal Bandsport irá transmitir as duas semifinais que estão marcadas para acontecer às 8:00h e 10:00h da manhã de sábado. Mais cedo, às 6:00 Holanda e Ucrânia disputam a 5ª colocação.

6:00h - Holanda x Ucrânia (Disputa do 5ºlugar)
8:00h - China x Polônia (Semifinal)
10:00h Brasil x Rússia (Semifinal)


fonte: yeltsincup.ru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer mensagem de conteúdo ofensivo será excluída. Respeitem o voleibol.